top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Ômicron: Gramado cancela queima de fogos e show da virada, mas mantém espetáculos do Natal Luz


Gramado já está com boa ocupação e reservas para o período de Natal e Ano Novo. (FOTO: CLEITON THIELE/ DIVULGAÇÃO | FONTE: ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO)



Apesar de Gramado estar com uma excelente cobertura vacinal contra a Covid-19, mais de 98% da população adulta já recebeu a segunda dose, a cidade não terá a queima de fogos e nem show especial no Réveillon no Centro da cidade.


A secretária de Turismo e presidente da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), Rosa Helena Volk, destaca que a decisão atende uma medida de prevenção contra a expansão do coronavírus, sobretudo da variante Ômicron.


A dirigente da Gramadotur ressalta, no entanto, que a não realização da atividade pública de queima de fogos e show na virada do ano, não tem interferência em celebrações em locais privados, caso tenham liberação das autoridades locais de Saúde.


A programação dos espetáculos do Natal Luz será mantida, inclusive nas vésperas do Natal e Ano Novo.


“Nossa intenção é evitar aglomeração no Centro em função dos fogos”, frisou Rosa Helena.


Gramado já está com boa ocupação e reservas para o período de Natal e Ano Novo.


Contribui para isso a variedade de eventos (pagos e gratuitos), além da estrutura gastronômica, comercial, hoteleira e de entretenimento, que colocam a cidade como um dos destinos mais procurados do Brasil nesta época.


____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051


____________________________

bottom of page