Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Voos diretos internacionais para Porto Alegre

Atualizado: 13 de Dez de 2019


Abdon Barretto Filho


Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, completa  em dezembro de 2019, seis voos diretos para o exterior, a saber: Buenos Aires ( Argentina ); Montevidéu ( Uruguai); Lima ( Peru); Cidade do Panamá ( Panamá ); Lisboa ( Portugal ) e Ilha do Sal ( Cabo Verde).


No caso da Ilha do Sal, localizada em Cabo Verde, África, os voos serão realizados três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados, para idas e conexões na Ilha do Sal, para Lisboa,Paris, Milão e Roma. Os  retornos  são às terças , quartas  e sextas-feiras.

Sal é uma ilha de Cabo Verde, ao largo da costa de África Ocidental.



O atrativo turístico destacado é a  Pedra de Lume (FOTO)  onde se encontra uma antiga mina de sal na cratera de um vulcão extinto, reconhecida pela sua água salgada considerada terapêutica. 

Ao norte da capital, Espargos, a miragem de Terra Boa aparece como um lago na paisagem desértica. 



As praias de areia branca da ilha incluem o longo porto em forma de meia-lua em Santa Maria, uma cidade movimentada na costa meridional. Com área total de 216 km2 e uma população de 20.702 habitantes ( Censo 2010 ) a Ilha do Sal ( FOTO) é integrante do grupo de ilhas Cabo Verde. 

Para os visitantes interessados no segmento Sol e Praia a Ilha do Sal poderá ser mais uma opção com o voo direto de Porto Alegre. Para os interessados em uma rota alternativa e conexões, mais uma opção, para idas e voltas à Africa e à Europa.

Convém salientar que o transporte aéreo é fundamental para atrair visitantes internacionais e o verbo transportar é a sustentação dos fluxos de visitantes, complementando com os verbos: comer, entreter, comprar e dormir. É óbvio que uma série de  ações nos mercados emissivos e receptivos determinarão os sucessos dos voos, podendo ampliar outros segmentos do mercado turístico,  como o Turismo de Negócios e Eventos.

Vidas longas para todos voos internacionais diretos para o Brasil, especialmente Rio Grande do Sul.


São reflexões. 

Podem ser úteis. 

Pensem nisso.


_______________________________________________________________________

 Abdon Barretto Filho é  Economista, Mestre em Comunicação Social e comentarista do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande – apresentado aos sábados, das 10h30min às 11h30min, nas RÁDIOS BAND RS AM 640 e FM 94,9, que pode ser acompanhado também através do site www.peloscaminhosdoriogrande.com.br

____________________________________________________


FOTOS| CRÉDITO:

ABDON BARRETTO FILHO | ARQUIVO PESSOAL.

DEMAIS FOTOS: DIVULGAÇÃO.

O*Programa Pelos Caminhos do Rio Grande é uma produção independente, apresentada nas manhãs de sábado – das 10h30min às 11h30min, nas rádios *BAND RS AM 640 e FM 94,9.


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande