Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Viva Santa Maria segue com celebrações aos 164 anos do Município até o final do mês de maio

ARTE: GIBRAN CARRAZZONI/PMSM

O aniversário Município pode já ter passado, mas a Prefeitura organizou a programação do Viva Santa Maria com atrações para toda a população até o final do mês de maio.

N final de semana, dias 21 e 22, estão previstos dois eventos esportivos.

Um deles é a Taça Santa Maria de Voleibol, promovida pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).

O torneio no Centro Desportivo Municipal (CDM), no sábado (21), das 13h às 20h, e no domingo (22), das 10h às 19h.

Ainda no domingo, a partir das 8h30min, será realizada a Corrida do Coração Sicredi, promovida pelo Sesc Santa Maria e pelo Sicredi Região Centro RS/MG, em homenagem aos 164 anos do município.

O evento tem apoio da Prefeitura.


PRÓXIMOS DIAS O Viva Santa Maria terá na quarta-feira, dia 25, o Prêmio Méritos Industriais 2022, promovido pela Associação Indústria em Movimento (Assim), e com apoio da Prefeitura, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e do Sistema S.

O Prêmio Méritos Industriais 2022 é em celebração ao Dia da Indústria, e começa às 17h, no Itaimbé Palace Hotel.

Já para o dia 28 de maio, o Executivo Municipal organiza duas ações: a Pet Terapia e o Sorria Santa Maria.

A equipe da Pet Terapia, também conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA), vai estar das 9h às 11h, no Lar das Vovozinhas.

E o projeto Sorria Santa Maria, será retomado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a partir das 8h.

O Sorria Santa Maria começou em 2017 para ampliar o acesso da população santa-mariense a serviços odontológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


ARTES PLÁSTICAS

Além destas atrações, o cronograma do aniversário de 164 de Santa Maria também conta com exposições especiais, organizadas pelo Museu de Arte de Santa Maria (Masm).

Na Sala Jeanine Viero, que fica no Masm, ocorre a mostra “Premiados no Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria 2022”, até 31 de maio.

A visitação é das 8h às 16h, com entrada franca.

Ainda no museu, a Sala Iberê Camargo exibe a “Exposição Brasil Carnaval”, do artista Olimar de Oliveira, também até 31 de maio, com visitação gratuita, das 8h às 16h.

Outro espaço do Masm, mas com área fora do museu é a Sala Monet Plaza Arte, que está com a exposição “Linhas, fios e fluxos: O tempo”, do artista Evandro Caldeira.

A visitação é gratuita, das 10h às 21h, no Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, 1.483). A mostra fica disponível até 28 de maio.

Saiba mais sobre a programação do Viva Santa Maria 2022 aqui.


________________________________

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________