top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Vinte estabelecimentos já aderiram ao Selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi


O selo está disponível a todos os estabelecimentos turísticos que estiverem pondo em prática os cuidados de limpeza, higiene, proteção e segurança aos visitantes e funcionários neste período de pandemia.


Vinte estabelecimentos garibaldenses já receberam o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi. Lançado pela Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em conjunto com a Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Turismo, como uma das ações do plano de retomada emergencial do turismo, o selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi, está disponível para os empreendimentos turísticos interessados na implantação, desde que atendam às normas de prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Receberam o selo os empreendimentos: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Dall'Onder Ski Garibaldi Hotel, Fábrica de Chocolates Devorata, Ristorante e Armazem Nono Madiero, Hotel Pieta, Madelustre, Vinhos Don Laurindo, Tabacaria Benvenuto, Giallo Tur, Trinker Brew Pub, Vinícola Peterlongo, Café do Jardim, Hotel Casacurta, Opa Petiscos, Café Luna Park, Osteria Della Colombina, Filó Café, Cantina Del Vanucci Ristorante, Restaurante Alitália - Posto Per Mangiare e Buarque Burger.

O selo está disponível a todos os estabelecimentos turísticos que estiverem pondo em prática os cuidados de limpeza, higiene, proteção e segurança aos visitantes e funcionários neste período de pandemia. Os empreendimentos que obterem o selo receberão visitas frequentes da comissão, para garantia da certificação e cumprimento das exigências. As especificações para obtenção do selo serão determinadas pela comissão, que avaliará de acordo com a categoria de cada empreendimento, sempre obedecendo aos Decretos Estaduais e Municipais vigentes.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o selo é uma referência para os frequentadores dos estabelecimentos, indicando que o local está seguindo todos os protocolos para evitar o contágio e a propagação do novo coronavirus, além de ter orientações aos colaboradores e visitantes.


“Estamos felizes por perceber que os estabelecimentos estão buscando o selo como forma de demonstrar os cuidados no combate à pandemia. Nas visitas em conjunto com a Secretaria de Saúde, foi possível identificar a responsabilidade dos empreendedores em relação aos cuidados em seus ambientes”, declarou.

Os estabelecimentos que receberem a certificação estarão elencados no site www.turismo.garibaldi.rs.gov.br, na aba Serviços, opção Selo Empreendimento Limpo e Seguro de Garibaldi.

________________________________________

FOTO  : CARINA DE BORBA | PREFEITURA DE GARIBALDI | DIVULGAÇÃO.

TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GARIBALDI.

Apoio divulgação:

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

___________________________________

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora .


bottom of page