Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Vale dos Vinhedos receberá cúpula do Mercosul


-A organização estima que 2,5 mil pessoas estejam na cidade para o evento, dentre eles o presidente Jair Bolsonaro (FOTO).


Chefes de estado, chanceleres, ministros de Estado, assessores, imprensa e segurança movimentarão o Vale dos Vinhedos no início de dezembro.


Mundialmente conhecida pela elaboração de vinhos e pela oferta enoturística de qualidade, a região se movimenta para receber a reunião de cúpula do bloco, que ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro.


Sendo organizada e planejada efetivamente há alguns meses, como de costume o objetivo é bem receber esse grande evento, enquanto à atividade de enoturismo acontece a pleno vapor nos mais de 60 empreendimentos do roteiro.


Para tanto a organização também é grande no que tange à segurança, coordenado pelo Ministério de Relações Exteriores, pela Prefeitura de Bento Gonçalves e os demais órgãos envolvidos no encontro.

A organização estima que 2,5 mil pessoas estejam na cidade para o evento, dentre eles o presidente Jair Bolsonaro.



Atenção para a movimentação durante o período do evento

A partir do dia 01 de dezembro, por questões de segurança, haverá bloqueio territorial nas áreas próximas ao Hotel & Spa do Vinho e Miolo Wine Group, locais que receberão o evento. Moradores, colaboradores e empresários da região estão sendo cadastrados pelas forças de segurança para que a logística seja adequada. Haverá grande movimentação das forças de segurança nestes pontos, sendo demandada atenção por parte dos visitantes e moradores locais.


A Miolo Wine Group comunicou a todo o trade local sobre como será a operação no período: No período de 02/12/19 a 06/12/19 a vinícola não realizará visitações guiadas e degustação, tendo em vista que todo o complexo enoturístico será utilizado para o centro de imprensa do evento. Nos dias 02, 03 e 06, a princípio apenas o varejo (loja) irá funcionar.


Nos dias 04 e 05 o complexo estará fechado. 

As atividades na Miolo Wine Group voltam ao normal no dia 07.


A boa notícia é que nos demais atrativos do Vale dos Vinhedos as atividades seguem normais no período.


Vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas, agroindústrias e lojas que compõem a oferta de experiências turísticas nessa região estarão de portas abertas para receber os envolvidos no evento e visitantes em geral.


________________________________________________

FONTE: APROVALE.

FOTO: JOSÉ DIAS | PALÁCIO DO PLANALTO.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande