Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Vale do Rio das Antas, Serra Gaúcha: aqui o turismo acontece

Atualizado: 8 de Set de 2019






O Vale do Rio das Antas é um local de extrema beleza cercado por uma paisagem exuberante. Neste trajeto o visitante encontra tendas de produtos coloniais, artesanato e lancherias com vista panorâmica.


A Ponte Ernesto Dorneles é um dos cartões postais da Região da Uva e do Vinho, na Serra Gaúcha.

A 25 km de distância da cidade de Bento Gonçalves  está situada a Ponte Ernesto Dorneles (FOTO), também conhecida como “Ponte do Rio das Antas” uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos. Num dos pontos do trajeto o visitante poderá observar as águas do Rio das Antas formando uma enorme “ferradura” ao redor de uma montanha.


O Vale abriga, na sede do Distrito de Tuiuty, as novas instalações dos Vinhos Salton, uma construção grandiosa com 30.000 metros quadrados. Além do parque industrial, a Salton contará com um Parque Temático da Uva e do Vinho, com passarelas internas para que os turistas possam transitar pela área de produção de vinhos e conhecer todo o processo de elaboração, desde a colheita da uva até o engarrafamento.


A distância entre o Vale do Rio das Antas e Porto Alegre é de aproximadamente 140 Km.


Texto e Foto: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves | Divulgação.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande