A startup conta com guias de turismo, profissionais do segmento e agências de turismo como parceiros, e que possuem seus perfis de trabalho na Sou Guia.
Uma solução para um problema de viagem na palma da mão.
Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a Sou Guia foi
criada. A startup gaúcha iniciou seus trabalhos em junho de 2021 e visa economia de
tempo ao cliente, disponibilizando roteiros turísticos e cashbacks para serem trocados
na rede de parceiros da plataforma.
A startup será lançada no Festuris, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park,
em Gramado.
Já que a missão da feira é conectar marcas, destinos e pessoas, com o objetivo de
auxiliar no desenvolvimento do turismo, a Sou Guia será uma das empresas
expositoras do Espaço Business & Innovation.
“O espaço abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e
tecnologia aplicada para o turismo. Além disso, também conta com um espaço estilo
coworking tendo um custo benefício atrativo para ninguém ficar de fora da feira”,
ressalta a gerente do núcleo comercial do Festuris, Andréa Oliveira.
Segundo a analista de conteúdo da plataforma, Gabriela Holken, a ideia é ofertar
informações e serviços para os turistas, estruturando suas preferências em roteiros e
aquisições, além de comercializar serviços com cashback.
A plataforma sugere roteiros turísticos prontos ou o cliente pode montar o seu.
“Queremos também fazer novas parcerias comerciais que ganhem comissão e possam
vender tickets com desconto”, aponta Gabriela.
A startup conta com guias de turismo, profissionais do segmento e agências de turismo
como parceiros, e que possuem seus perfis de trabalho na Sou Guia.
“Temos avaliações públicas em categorias como diamante, ouro e prata. Queremos
nos tornar até 2024 a maior referência em marketplace de conveniências do país”,
projeta. Para conhecer mais, acesse souguia.com, entre como turista, e solicite um
perfil como parceiro e veja como ganhar os benefícios.
Confira outros expositores confirmados no Espaço Business & Innovation: HZ Hotéis,
Integração Trade, Master, Olivas, Abav-RS, Abbtur + GMZ, Hurb, Prudent, Casa
Turquesa, Meliá, Metodoc, Rede Swan, Copa Airlines, Grupo Dreams, Canela, Daniel
Turbox + Thiago Akira, Gramado Summit.
Sobre Festuris
Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como
hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul é a companhia aérea oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança.
O Festuris tem o patrocínio da CNC e apoio do Ministério do Turismo e
Embratur. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da
América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-
19.
Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil
marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição
acesse: festurisgramado.com.