top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Serra Gaúcha: atrativos turísticos e eventos sofrem alterações em Nova Petrópolis



O Chocofest na Magia da Páscoa 2020 manterá toda a decoração lúdica e a cenografia na cidade, no entanto, a programação artística e as demais atividades que gerariam aglomerações de pessoas previstas para o evento foram canceladas.


A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, conforme orientação do Decreto Municipal n° 055/2020, informa que os eventos e o atendimento nos atrativos turísticos da cidade sofrem alteração para atender às medidas de controle e prevenção para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) a partir de 19 de março.


“Em tempos de coronavírus e incertezas sobre a pandemia que afeta o mundo todo, reafirmamos nosso apoio ao setor turístico, em conformidade com o posicionamento do Ministério do Turismo”, enaltece a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva. A sugestão é que turistas e visitantes que estão com viagem marcada para a Serra Gaúcha ou para a Rota Romântica adiem para evitar o risco de contágio ou transmissão do coronavírus.


No entanto, Roberta destaca que “negócios locais, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo, artesãos e muitos outros empregos dependem dos visitantes. Por isso, se possível, pedimos aos visitantes que busquem uma solução que não seja o reembolso e o cancelamento da viagem, mas um adiamento até o momento mais adequado. A agenda de eventos está sendo readequada para acolher a todos com muita alegria e diversão na cidade Jardim da Serra Gaúcha depois que esse momento passar”.


Apoie a #NãoCanceleRemarque nas redes sociais.


Eventos


Os eventos que integram o Calendário Oficial de Eventos de Nova Petrópolis 2020 programados para os próximos 15 dias, a contar de 19 de março, devem ser adiados, suspensos ou cancelados pelas entidades e associações organizadoras das promoções para evitar aglomeração de pessoas.


Os eventos previstos para os dias 21 e 22 de março, II Festival de Bandas Típicas e XXII Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis, dentro da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020, estão cancelados.


O Trekking Roteiro Rural Alemães do Sul, organizado pela Associação Tchon Ji, foi adiado sem nova data prevista para realização.


O Chocofest na Magia da Páscoa 2020 manterá toda a decoração lúdica e a cenografia na cidade, no entanto, a programação artística e as demais atividades que gerariam aglomerações de pessoas previstas para o evento foram canceladas.



Atrativos turísticos         

O Ninho das Águias, a Torre de Informações e o Moinho Rasche estão fechados para o público. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada na Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde, mantém o horário normal de atendimento. Informações turísticas podem ser adquiridas em turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou pelos fones (54) 3281-1222 e (54) 99663-8918. O Parque Aldeia do Imigrante está fechado para o público por tempo indeterminado a partir de 20 de março. Mais informações em facebook.com/parquealdeiadoimigranteoficial


O Esculturas Parque Pedras do Silêncio também está fechado para o público por tempo indeterminado. Saiba mais em instagram.com/esculturasparque.


Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650.

______________________________________________

FOTO: CHOCOFEST | PREFEITURA DE NOVA PETRÓPOLIS | DIVULGAÇÃO.

TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVAPETRÓPOLIS.

bottom of page