Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Santa Maria entrega estudo à Gol para viabilizar voos para São Paulo

Atualizado: 7 de Set de 2019






Autoridades municipais e estaduais com o presidente da Gol: Intenção é realizar este trabalho de forma paralela com a reforma e a modernização do Aeroporto Municipal.

As comprovações de que a demanda de passageiros que fazem a rota Santa Maria-São Paulo é grande e de que está sendo atendida por outros modais já são de conhecimento da Gol Linhas Aéreas. Na manhã da quinta-feira, 25 de julho,  o vice-prefeito Sérgio Cechin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, e com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Otomar Vivian (FOTO). Foram entregues estudos sobre a viabilidade de Santa Maria receber a linha aérea.


Vamos agilizar uma visita na sede da empresa, em São Paulo, para detalhar os dados do nosso Município e da região porque o retorno do presidente da Gol foi muito bom e, por isso, estamos bem esperançosos. Essa futura possibilidade de acesso é importante para o desenvolvimento dos setores empresariais e acadêmicos de Santa Maria e garantia de progresso”, reforça o vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin, que se reuniu com o empresário por meio do deputado estadual Frederico Antunes.


A possibilidade de Santa Maria contar também com uma rota para São Paulo vem ao encontro do aval do Comando da Aeronáutica para a Prefeitura viabilizar a reforma e a modernização do Aeroporto Municipal. Conforme o projeto, estão previstos, entre outros, a capacidade para receber cerca de 170 pessoas na sala de embarque, dois portões de embarque e seis balcões para check-in, possibilitando o funcionamento de diferentes companhias aéreas de forma simultânea. 


Os estudos entregues são referentes a dados do Aeroporto Municipal, com especificações e características do espaço que dispomos, além de informações sobre o potencial de mercado que temos em Santa Maria e região e de mostra que a operação da rota é viável e que existe demanda. A modernização do Aeroporto é mais um atributo que dá condições de Santa Maria pleitear essa rota. Como a autorização de uma nova rota pode levar meses, já estamos fazendo todo esse trabalho de forma paralela”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.


Texto: Manuela Vasconcellos | Prefeitura de Santa Maria.

Fotos: Divulgação |  Prefeitura de Santa Maria.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande