
Pelos Caminhos do RS
Santa Maria: Cheio de magia o “Viva o Natal 2021” é levado para aos bairros da cidade

Desfile de Natal, passeio de trenzinho e apresentações de teatro e música encantam santa-marienses e visitantes. (FOTO: SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE COMUNICAÇÃO/ PREFEITURA DE SANTA MARIA/ DIVULGAÇÃO)
O “Viva o Natal 2021” foi oficialmente aberto na noite da sexta-feira, 03 de dezembro.
Com estrutura montada no Boulevard do Residencial Espírito Santo, o prefeito Jorge Pozzobom entregou a chave da cidade para o Papai Noel.
“Estamos muito felizes porque, com a população vacinada, conseguimos voltar aos poucos a fazer estes eventos, que são para todos vocês. Nós ainda temos que continuar nos cuidando e cuidando dos outros, para que no ano que vem possamos fazer um Viva o Natal maior ainda. Por hora, deixo a chave aqui com Papai Noel, que vai ser o responsável, junto com os ajudantes dele, a cuidarem da nossa querida Santa Maria até o dia 24 de dezembro”, disse Pozzobom.
A secretária de Cultura, Rose Carneiro, agradeceu a todos que auxiliaram para que esta edição do Viva o Natal fosse possível.
“Este é um evento feito a muitas mãos. E sem esta equipe, nada disso seria possível. O Natal vem para aquecer o coração de todos de fé e esperança. Que tenhamos a possibilidade de renascer em cada natal, que a saúde e que essa energia que toma conta nesta época siga conosco o ano todo. Muito obrigada mais uma vez e que tenhamos todos um bom Natal”, desejou Rose.
Em seguida, ocorreu a apresentação do espetáculo “Natal… Uma Canção de Amor”, que contou a história de um avô e suas netas que esperam ansiosamente a chegada de sua família para a noite de Natal.
Porém, um imprevisto faz com que a mãe das meninas não possa comparecer.
O avô, na tentativa de “salvar” a noite, mergulha nas mais diversas histórias e fantasias.
O Viva o Natal 2021 tem promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio cultural de Grazziotin e produção de Denise Copetti.
A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Farmácias São João, Rede Vivo Supermercados e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). E patrocínio master de Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) - Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.
PROGRAMAÇÃO* 4 de dezembro – 10h – Desfile de Natal, com saída da Rua do Acampamento (no cruzamento com a Rua Doutor Astrogildo de Azevedo) – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Bairro Nova Santa Marta, com embarque na Praça CEU
5 de dezembro – Das 17h às 20h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Avenida Rio Branco esquina com Rua Venâncio Aires – 19h – Espetáculo de teatro musical “Jingle Bands”, no Brique da Vila Belga, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária
7 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na loja Grazziotin (Rua do Acampamento)
8 de dezembro – 10h – Desfile de Natal, na Praça CEU (Nova Santa Marta).
9 de dezembro – Das 17h às 20h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), com embarque na Cohab Fernando Ferrari e no Bairro Camobi, com embarque em frente ao CTG Sepé Tiarajú.
10 de dezembro – 18h – Serenata Natalina com Intermezzo, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434).
11 de dezembro – 10h – Desfile de Natal, saída da Rua do Acampamento (no cruzamento com a Rua Doutor Astrogildo de Azevedo).
– 18h – Espetáculo musical com o grupo Gravones, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434).
12 de dezembro – 20h30min – Show musical com animatrônicos “Estação Natal”, na Gare da Viação Férrea.
13 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Grazziotin.
14 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes, com embarque no Bairro Tancredo Neves.
16 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Residencial Leonel Brizola e Vila Maringá, embarque em frente à Escola Municipal Maria de Lourdes Castro.
17 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes, no Residencial Zilda Arns e Vila Maringá, embarque na Associação Comunitária do Zilda Arns. – 18h – Especial Bossa Nova com Intermezzo, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434).
18 de dezembro – 10h – Desfile de Natal, saída da Rua do Acampamento (no cruzamento com a Rua Doutor Astrogildo de Azevedo).
19 de dezembro – 18h – Espetáculo que combina teatro, música e poesia “Opereta de Natal”, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária.
– 19h – Espetáculo que envolve clássicos natalinos com ritmos gaúchos “Natal do Sul”, com Analise Severo e Jean Kirchoff, no Brique da Vila Belga, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária.
20 de dezembro – 20h30min – Show musical com animatrônicos “Estação Natal”, na Gare da Viação Férrea.
21 de dezembro – Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Grazziotin. – 18h – Natal em Verso e Canto, com Kayke Mello, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434).
23 de dezembro – 17h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), por vários bairros, para a despedida da Trupe de Natal (público não poderá passear no trenzinho neste dia).
PROGRAMAÇÃO PARALELA DO VIVA O NATAL
Viva o Natal Reviva Masm*
De 9 a 22 de dezembro – Ações de revitalização, exposições e renovação da fachada
Viva o Natal nos 30 anos Nova Santa Marta*.
8 de dezembro – Painel da fachada do teatro da Praça CEU – Desfile e apresentações musicais (à tarde).
– Das 13h às 17h – Bateraço, apresentação do grupo de hip-hop da comunidade e convidados, na Praça CEU.
*A programação poderá sofrer alterações
__________________________________________
NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?
ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
__________________________________________