Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Sancionada lei que declara Igrejinha a capital estadual do voluntariado






A lei que declara o município de Igrejinha a Capital Estadual do Voluntariado e que reconhece o voluntariado de Igrejinha como de relevante interesse cultural para o estado foi sancionada pelo governador Eduardo Leite, na manhã da quarta-feira, 02 de outubro, em cerimônia realizada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini.


A proposta foi do deputado Dalciso Oliveira (PSB).


Ao parabenizar o município, Leite reconheceu Igrejinha como um exemplo a ser seguido, onde a preocupação com a organização da cidade não é responsabilidade apenas dos órgãos públicos, mas também da sociedade civil. “Igrejinha desenvolve a força de sua economia a partir do voluntariado, que é tão característico no município”, elogiou o governador.


Acompanhado de uma comitiva de lideranças vindas de Igrejinha para a cerimônia, Dalciso comemorou a promulgação da lei. “Este é um momento especial para nós, uma homenagem justa a Igrejinha e a nossa gente. Estamos todos muito emocionados”, declarou.


O deputado Dalciso Oliveira (E) comemorou a promulgação da lei que objetivou uma homenagem justa aos igrejinhenses.

FOTO: VANDERLEI SCHERER | DIVULGAÇÃO.

TEXTO: DANIELA MIRANDA.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande