top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Sai a Licença Prévia para o início das obras do Complexo Turístico Memorial VarigVive

IMAGEM ILUSTRATIVA/DIVULGAÇÃO

Os responsáveis pelo Projeto VARIGVIVE, que está idealizando um memorial da extinta companhia aérea brasileira Viação Aérea Rio-Grandense, a VARIG, incluindo um Boeing 727 como parte de um complexo turístico, anunciaram hoje uma boa notícia.


Em um “dia especial para o projeto, para a comunidade da acolhedora cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e para todos que torcem para a preservação da marca Viação Aérea Rio-Grandense”, o grupo descreve que foi emitida a Licença Prévia.


A administração pública da cidade, localizada na Serra Gaúcha, representada pelo prefeito , Jorge Darlei Wolf, liberou na quinta-feira, 22 de dezembro, a licença que permite o início das obras a serem realizadas nas margens da rodovia RS-235, para construção do Complexo Turístico FLY INN PARKS MEMORIAL VARIGVIVE, ao redor do Boeing 727-100 de matrícula PP-VLD.


“Agradecemos imensamente a todos que auxiliaram a vencermos esta etapa, em especial a H2 (Negócios Imobiliarios), M. Stortti (Negócios e Resultados), Enio Vivian (Arquitetura), e Caroline Machado (Arquitetura).


Muitos outros desafios teremos pela frente, mas com apoio recebido, iremos obter sucesso”, declara Rubem Oscar Bürgel, ex-Engenheiro de Voo da VARIG e presidente do Grupo VARIGVIVE.


O investimento completo, desde a reforma do Boeing 727 até a instalação da infraestrutura turística associada, está estimado em R$ 50 milhões, incluindo um hotel com dezenas de apartamentos, um espaço comercial com restaurantes e um conjunto multipropriedade para casas de veraneio.


O Boeing 727 foi arrematado em um leilão em outubro de 2020, por um grupo de ex-funcionários da VARIG liderados por Bürgel, e depois foi transportado de Porto Alegre até Nova Petrópolis, em dezembro de 2021.


*Fonte: Aeroin.net


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________

Comentarios


bottom of page