top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Reabertura dos Cânions marca a retomada do turismo em Cambará do Sul


Evento ocorreu onde está localizado o Cânion Itaimbezinho.


Na manhã da quarta-feira, 10 de junho, um ato simbólico marcou a reabertura dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (PNAS e PNSG), em Cambará do Sul.

Na sede, onde está localizado o Cânion Itaimbezinho, autoridades e representantes das associações de turismo se reuniram para registrar o que consideram o retorno do desenvolvimento econômico de toda a região. A importância dos Cânions para a economia de Cambará do Sul e de todos os municípios do entorno foi destacado pelo prefeito Schamberlaen José Silvestre, que de forma incansável negociou a reabertura dos parques junto aos órgãos competentes.

“Neste momento precisamos retomar as atividades turísticas de forma gradual e com muita responsabilidade e comprometimento. Os visitantes devem vir e se sentir seguros para contemplar as nossas maravilhas naturais”, disse. A presidente da Associação dos Empreendedores Turísticos (Aeturcs), Kelly da Fonseca, falou que a reabertura dos parques é um momento muito importante, pois significa renda e empregos. “A reabertura proporcionará que muitos empreendimentos não fechem as portas e que muitas pessoas tenham de volta os seus empregos, pois o nosso município depende do turismo e dos cânions”, ressaltou. A solenidade contou com a presença: do chefe dos PNAS e PNSG, major João José Corrêa da Silva; do analista ambiental dos PNAS e PNSG, Rodrigo Cambará; do prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre; do prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel; do vice-prefeito de Cambará do Sul, José Silvano da Silva; do presidente da Câmara de Vereadores de Cambará do Sul, Eduardo Pereira; da secretária de Turismo de Cambará do Sul, Beatris Trindade, e toda a sua equipe; do secretário de Turismo de Praia Grande (SC), Jorge; do secretário de Saúde de Cambará do Sul, LissandroLamarque; do responsável pela Defesa Civil de Cambará do Sul, Esterlano Pereira; do responsável pela Vigilância Sanitária de Cambará do Sul, Tobias Daminis; do responsável pela Vigilância Sanitária de Praia Grande (SC), Tiago; da presidente da Aeturcs, Kelly da Fonseca; da presidente e do vice-presidente da CDL de Cambará do Sul, Rosiléia Vieira e Erwin Lilienthal; e dos pastores Silvio Moraes e Enéias Nunes.

________________________________________________

FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAMBARÁ DO SUL.

Apoio:

Aproxime sua empresa, seu projeto do seu público alvo.

Sound Records a mais de 25 anos produzindo áudio profissional com prêmios nacionais e internacionais.

Conheça nosso trabalho:

podcast | jingle | spot | trilha sonora

audio book | sound business | URAs

Sound Records ®

"Criamos, produzimos.

Nos envolvemos.

Geramos resultados."

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

 

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051 .


bottom of page