Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Reabertura dos Cânions marca a retomada do turismo em Cambará do Sul


Evento ocorreu onde está localizado o Cânion Itaimbezinho.


Na manhã da quarta-feira, 10 de junho, um ato simbólico marcou a reabertura dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (PNAS e PNSG), em Cambará do Sul.

Na sede, onde está localizado o Cânion Itaimbezinho, autoridades e representantes das associações de turismo se reuniram para registrar o que consideram o retorno do desenvolvimento econômico de toda a região. A importância dos Cânions para a economia de Cambará do Sul e de todos os municípios do entorno foi destacado pelo prefeito Schamberlaen José Silvestre, que de forma incansável negociou a reabertura dos parques junto aos órgãos competentes.

“Neste momento precisamos retomar as atividades turísticas de forma gradual e com muita responsabilidade e comprometimento. Os visitantes devem vir e se sentir seguros para contemplar as nossas maravilhas naturais”, disse. A presidente da Associação dos Empreendedores Turísticos (Aeturcs), Kelly da Fonseca, falou que a reabertura dos parques é um momento muito importante, pois significa renda e empregos. “A reabertura proporcionará que muitos empreendimentos não fechem as portas e que muitas pessoas tenham de volta os seus empregos, pois o nosso município depende do turismo e dos cânions”, ressaltou. A solenidade contou com a presença: do chefe dos PNAS e PNSG, major João José Corrêa da Silva; do analista ambiental dos PNAS e PNSG, Rodrigo Cambará; do prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre; do prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel; do vice-prefeito de Cambará do Sul, José Silvano da Silva; do presidente da Câmara de Vereadores de Cambará do Sul, Eduardo Pereira; da secretária de Turismo de Cambará do Sul, Beatris Trindade, e toda a sua equipe; do secretário de Turismo de Praia Grande (SC), Jorge; do secretário de Saúde de Cambará do Sul, LissandroLamarque; do responsável pela Defesa Civil de Cambará do Sul, Esterlano Pereira; do responsável pela Vigilância Sanitária de Cambará do Sul, Tobias Daminis; do responsável pela Vigilância Sanitária de Praia Grande (SC), Tiago; da presidente da Aeturcs, Kelly da Fonseca; da presidente e do vice-presidente da CDL de Cambará do Sul, Rosiléia Vieira e Erwin Lilienthal; e dos pastores Silvio Moraes e Enéias Nunes.

________________________________________________

FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAMBARÁ DO SUL.

Apoio:

Aproxime sua empresa, seu projeto do seu público alvo.

Sound Records a mais de 25 anos produzindo áudio profissional com prêmios nacionais e internacionais.

Conheça nosso trabalho:

https://www.soundrecords.com.br

podcast | jingle | spot | trilha sonora

audio book | sound business | URAs

Sound Records ®

"Criamos, produzimos.

Nos envolvemos.

Geramos resultados."

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051 .


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande