top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Projeto de autódromo na Serra Gaúcha quer trazer Fórmula 1

Um ousado projeto para um Autódromo Internacional, com porte para sediar corridas da Fórmula 1, foi apresentado no Rio Grande do Sul. Essa iniciativa já tem endereço definitivo: o Brasil. Porém, o local exato ainda está em estudo


FONTE: JORNALISTA FERNANDO SANTOS | MOTOLINE.COM.BR

O projeto do novo empreendimento foi apresentado ao governo do Estado do Rio Grande do Sul na tarde da terça-feira, 07 de março.


A iniciativa visa construir um centro com um autódromo de padrão internacional, capaz de receber até provas da Fórmula 1.


Porém, o local exato da obra ainda está em estudo e entre as possibilidades cogita-se uma área entre Canela e São Francisco de Paula, municípios vizinhos de Gramado na Serra Gaúcha.


O empreendimento tem plano de ser construído por etapas.


Jornalista Reginaldo Leme (na direita em azul) participou da apresentação do projeto


Além do complexo de corridas existe a ideia de construir um condomínio residencial, hotel, centro empresarial, centro de compras, museus, parques e restaurantes temáticos.


Demais planos ainda incluem áreas para eventos e prática de esportes, como golfe.


Até o momento, a iniciativa privada busca o espaço ideal, com os mil hectares demandados pela obra.


O projeto é apresentado pelo empresário Rodrigo Stehling e também estão à frente da iniciativa o empresário e piloto Paulo Gomes e o jornalista Reginaldo Leme.


-> Leia todas as notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:




-> PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



_____________________________________



bottom of page