Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Primeiras placas de identificação e sinalização turística são instaladas em Nova Petrópolis


Instalações no Roteiro Morro Malakoff (FOTO) ocorreram no dia 27 de dezembro. O projeto de identificação e sinalização atende o objetivo de sinalização dos roteiros turísticos proposto no Plano Municipal de Turismo de Nova Petrópolis. (FOTOS: ANA PAULA BACKES/PMNP | TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE NOVA PETRÓPOLIS)



A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, em parceria com a Sicredi Pioneira, iniciou na segunda-feira, 27 de dezembro, a primeira fase da instalação das placas de identificação e sinalização turística.


Os primeiros roteiros contemplados são o “Morro Malakoff”, na Linha Brasil e Linha Gonçalves Dias, que recebe 22 placas, e o “Berço do Cooperativismo”, na Linha Imperial, com 16 placas.



O ato de instalação das primeiras placas contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; da assessora de turismo da Sicredi Pioneira, Paola Schommer, e da gerente da agência Padre Amstad, Michele Braun.


“O turismo depende cada vez mais da existência de roteiros sinalizados, principalmente na zona rural e em áreas de grande interesse, como é o caso dessas duas regiões. Por isso agradecemos à Sicredi Pioneira por mais este gesto de parceria e por acreditar no nosso turismo”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.


O projeto de identificação e sinalização atende o objetivo de sinalização dos roteiros turísticos proposto no Plano Municipal de Turismo de Nova Petrópolis.


Para o secretário Rodrigo Santos, a instalação das placas demonstra a preocupação de Nova Petrópolis com os visitantes.


“Por meio da sinalização, estamos sendo hospitaleiros, facilitando o deslocamento do turista e buscando o desenvolvimento turístico para essas regiões”, destacou.


As placas estarão distribuídas ao longo dos trajetos para orientar os visitantes que percorrem os roteiros a pé, de bicicleta ou com outros meios de transporte.


No próximo ano, os avanços ocorrerão na região de Nove Colônias, Chapadão e Morro da Fome.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________