top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Prefeitura de Gramado vai comprar o Hospital Arcanjo São Miguel

FOTO: HALDER RAMOS

Desde 2016, a Prefeitura de Gramado vem acompanhando a administração do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM/FOTO) por meio da intervenção que garante a qualidade e continuidade dos atendimentos, principalmente pelo SUS.


A preocupação em manter os serviços públicos de saúde e o objetivo de evitar especulações econômicas e imobiliárias com a venda da casa de saúde, somados aos desencontros entre os pretensos compradores, fizeram a Prefeitura de Gramado optar pela compra do Hospital.

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A decisão histórica foi tomada em conjunto com a comunidade na terça-feira, 03 de outubro, durante Audiência Pública onde o prefeito Nestor Tissot se reuniu com o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, o interventor do HASM, Carlos Gober Libardi, a procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis, o Promotor de Justiça, Max Guazelli,

e o presidente da Câmara de Vereadores,

Celso Fioreze, para sanar as dúvidas da população.


A compra se dará por desapropriação.


Aproveitando a presença da diretora presidente da SEFAS, associação que é atual proprietária do Hospital, Liliane Alves Pereira, a Procuradora-geral procedeu na notificação da entidade, a qual tem 15 dias para se manifestar a respeito.


“O Arcanjo São Miguel é um patrimônio que temos aqui e que cuida de mais de 40 mil gramadenses e de milhares de turistas. Estou convicto de que a compra do Hospital será muito importante para nossa cidade. Saúde para mim é fundamental e o Poder Público está aqui para isso, para atender a comunidade”, destacou o prefeito Nestor Tissot.


Leia as principais notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618.


Notícias sobre Gramado?


Comments


bottom of page