top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Prefeitura de Bento Gonçalves publica decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos


Foi publicado, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, no sábado, dia 12 de março, o Decreto 11.338/2022 que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados.


A decisão foi tomada após consulta ao comitê técnico e está alinhada com a posição da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que já havia encaminhado pedido ao Governo do Estado.


As máscaras seguem obrigatórias em locais fechados.


O documento também desobriga a utilização de máscaras por crianças maiores de seis anos.


Bento tem 91% da população vacinável - maiores de 5 anos - com esquema completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar.

O número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais também diminuiu.


Os dados que, em janeiro, chegaram a picos de cerca de mil atendimentos diários, em fevereiro não ultrapassaram 600 pessoas.



*FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET.

_______________________________ NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _________________________________


bottom of page