top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaminhos do Rio Grande

Porto de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, já é realidade


O prefeito  Affonso Flávio Angst (E)   assinou o termo de cooperação entre a prefeitura de Arroio do Sal e o Comitê Nacional de Cooperação Econômica da Rússia.  

O Porto de Arroio do Sal, no  Litoral Norte gaúcho,  está próximo de receber recursos russos para sair do papel.


 Um termo de cooperação entre a prefeitura de Arroio do Sal e o Comitê Nacional de Cooperação Econômica da Rússia foi assinado no ultimo dia 9 de dezembro, durante visita da comitiva ao Rio Grande do Sul. 


O comitê, que representa investidores interessados na obra, apresentou o projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em Porto Alegre. 


A ideia é construir um porto multimodal com capacidade para receber navios de até 400 metros.


 O grupo russo  conheceu a área destinada para o empreendimento, na localidade denominada  Arroio Seco - Arroio do Sal.


“É uma coisa astronômica. Nós podemos, quando o porto começar a operar, quadruplicar nosso orçamento. Acredito que, com os recursos que o porto vai trazer, nos próximos anos teremos uma cidade bem diferente e com certeza o governo municipal vai investir muito desses recursos na infraestrutura”, afirmou o Prefeito.

Participaram da ação, além do prefeito de Arroio do Sal,  Affonso Flávio Angst, o Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Schmitt; representantes da empresa DOHA Investimentos; IG Consultoria; G3 Business, os quais acompanharam o Presidente do Comitê Organizador do Projeto Integrado, Sergey Nyrkov.

__________________________________________________________________________  FONTE E FOTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE ARROIO DO SAL. 

bottom of page