top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Porto Alegre: Segurança é reforçada na Orla do Guaíba


Apesar do grande movimento em função Réveillon, os agentes não registraram incidentes ou graves ocorrências. (FOTO: CESAR LOPES/PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE | FONTE: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE PORTO ALEGRE)



Desde a noite da sexta-feira, 31 de dezembro, a Guarda Municipal de Porto Alegre permanece com patrulhamento reforçado na Orla da Guaíba para garantir a segurança do público no local.


Apesar do grande movimento em função Réveillon, os agentes não registraram incidentes ou graves ocorrências na região.


Na manhã deste sábado, 1º, a maior concentração de pessoas ocorreu na pista de skate no Trecho 3.


Para a virada do ano, a Guarda Municipal também reforçou as ações e coibiu a atuação de flanelinhas e ambulantes, especialmente no entorno da Usina do Gasômetro e no estacionamento do Trecho 3.


“Nossas guarnições seguem mobilizadas na Orla do Guaíba garantindo a segurança do público, que se faz presente no local. Também valorizamos o espírito comunitário e de comunhão dos frequentadores. Que ao longo deste novo ano, a ocupação dos espaços públicos seja sempre dentro deste espírito”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.


Além da presença da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Brigada Militar, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também estão no local.


Em função do surgimento da nova variante do coronavírus, a prefeitura cancelou a festa de Réveillon na Orla do Guaíba.


Denúncias - Por meio dos telefones 153 e 156, podem ser realizadas denúncias de dano ao patrimônio público, perturbação do sossego, além de infrações do decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais.


As ligações são gratuitas e anônimas.


_____________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

bottom of page