top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Porto Alegre: Santa Casa centralizará doações para enfrentar pandemia


Instituição será a responsável por gerir uma conta específica para receber doações da sociedade, pela aquisição de equipamentos médicos e de proteção individual com esses recursos, além de receber e fazer os ajustes necessários em equipamentos que não estão em funcionamento em outras instituições, como ventiladores para UTIs.


A Santa Casa de Misericórdia (FOTO) centralizará o recebimento e execução das doações de recursos financeiros e equipamentos para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em visita ao hospital na manhã da quarta-feira, 1º.


“Agradeço à Santa Casa por aceitar mais essa tarefa. Estamos unindo a sociedade e apostamos na credibilidade do hospital e no trabalho conjunto para ter eficácia na entrega de saúde neste momento”, disse o prefeito.


A instituição será a responsável por gerir uma conta específica para receber doações da sociedade e pela aquisição de equipamentos médicos e de proteção individual com esses recursos. Além disso, sua equipe de engenharia vai receber e fazer os ajustes necessários em equipamentos que não estão em funcionamento em outras instituições, como ventiladores para UTIs.


A definição dos locais onde serão encaminhadas as doações será escolhida por um comitê gestor, formado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Santa Casa e outras instituições e entidades hospitalares da Capital. Além de equipamentos, são bem-vindas a ajuda de profissionais técnicos e de logística.


Segundo o diretor-geral do hospital, Julio de Matos, a equipe apresentará um plano de trabalho e designará um espaço físico para acomodar as doações. Ele também ressaltou a seriedade com que a prefeitura está tratando a pandemia.


“Temos confiança no trabalho da Secretaria de Saúde”, elogia. Também participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, o adjunto Natan Katz, e os diretores da Santa Casa, Ricardo Kroef, Antonio Kalil e Jader Pires.


 

FOTO: MARIA ANA KRACK | PMPA.

TEXTO: LISANDRA MENDONÇA | EDIÇÃO: ANDRÉ MALINOSKI | COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE (PMPA).

(PUBLICAÇÃO: 01/04/2020 15:37).

bottom of page