top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Porto Alegre: Restaurantes do 2º andar do Mercado Público reabrem na segunda-feira, 05 de setembro

FOTO: PEDRO PIEGAS/PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Retomada é mais uma etapa no processo de revitalização do Centro Histórico


Após nove anos de espera pela reforma do Mercado Público, os seis restaurantes localizados no segundo andar voltarão a funcionar na segunda-feira, 05 de setembro.


A partir das 8h, a população poderá conferir os ambientes, cardápios e atendimentos sob novo ângulo de um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre.


Para o prefeito Sebastião Melo, a retomada do funcionamento do segundo piso é mais um passo no esforço de revitalização do Centro Histórico.


“Este momento tem um simbolismo imenso após quase uma década. A gestão colocou como prioridade a reforma, e uma governança que uniu prefeitura, iniciativa privada e permissionários, o que viabilizou a entrega para a cidade”, afirma Melo.


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, após receberem os espaços para uso no final de julho, quando a reforma estrutural foi entregue, os comerciantes arrumaram seus empreendimentos para atender às expectativas da população.


“Estamos muito felizes em ver esta retomada, reativando um espaço tão importante para Porto Alegre e que conta, também, a história da nossa cidade. Que sejam todos bem-vindos e sucesso às operações”, destaca.


Os restaurantes que serão reabertos são: Bar Chopp 26, Taberna, Pizza Veg (antigo Telúrico), Mamma Julia, Sayuri e sorveteria Beijo Frio. Além destes, já está funcionando no local a Associação de Artesãos Porto Alegre Solidária.


Até o fim do ano, a prefeitura deve licitar outros 11 espaços no segundo piso.


Reforma - A troca dos equipamentos, como as escadas rolantes e elevadores, a reforma elétrica e abertura dos novos banheiros para pessoas com deficiência garantiram acessibilidade, segurança e conforto a usuários e comerciantes.


Os recursos para reforma fazem parte de um Termo de Conversão de Área Pública (TCAP) firmado entre a prefeitura e a empresa Multiplan, no valor de até R$ 9,4 milhões.


_____________________________________


MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

Comments


bottom of page