top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Porto Alegre reabre o Centro de Informações Turísticas do Mercado Público


O Centro de Informações Turísticas atende de terça a domingo, das 09h às 18h, na sala 99, andar térreo do Mercado Público. (FOTO: CÉSAR LOPES/PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE)



Os turistas e os porto-alegrenses já podem contar com o serviço do Centro de Informações Turísticas do Mercado Público, conhecido como CIT. Reaberto nesta segunda-feira, 24, o espaço fica localizado no andar térreo do prédio histórico, na esquina mais próxima ao Paço Municipal. O prefeito Sebastião Melo destacou que o centro vive um momento de transformação. “Aos poucos, as melhorias estão acontecendo numa revitalização para a boa ocupação dos espaços públicos. E o estímulo ao turismo é fundamental para essa engrenagem de qualidade de vida e desenvolvimento” - Prefeito Sebastião Melo. O local, que estava fechado desde março de 2020, recebeu melhorias na infraestrutura, elétrica, pintura e comunicação visual. O valor investido foi de aproximadamente R$ 20 mil, recursos próprios da prefeitura. Além dos reparos, o CIT reabre com uma proposta diferente. “Nós reabrimos o espaço para os turistas, mas também para a cidade de Porto Alegre. Teremos aqui um grande local de promoção do turismo. Por isso, convidamos o trade para atuar conosco, outras secretarias municipais e o governo do Estado. Juntos oferecemos à população e aos visitantes uma programação diversificada”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni. Visitas guiadas, passeios monitorados pelo Mercado Público, apresentações artísticas e culturais, serão realizadas através da parceria entre a prefeitura e as entidades. Os passeios monitorados serão realizados às 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h, sem a necessidade de agendamento. A partir de fevereiro, uma vez por mês, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em conjunto com o Sindicatos Estadual dos Guias de Turismo, estará realizando visitas guiadas no Mercado Público, Paço Municipal e outros pontos turísticos localizados na região. “A reabertura do CIT é de extrema importância para todo o setor do turismo e nós seremos parceiros da prefeitura na promoção e divulgação do serviço”, destacou Rita Vasconcelos, vice-presidente da ABAV-RS. Além disso, o Convention Bureau, outro parceiro da prefeitura no CIT, confirmou ações semanais de promoção do turismo. “A reabertura do Centro de informações Turísticas do Mercado Público, representa a importância que é dada ao Turismo da Cidade. O trade e o poder publico estão unidos para divulgar nossa cidade. Cada entidade e cada cidadão precisa ser embaixador de Porto Alegre, se desejarmos que mais turistas nos visitem. E o Centro de informações turísticas é a “casa do turista” onde ele pode encontrar tudo que deseja da cidade. Desejamos que mais CIT’s sejam abertos em pontos estratégicos de nossa cidade e que as entidades possam estar em parceria sempre com o poder público entregando o que temos de melhor,”, explicou a presidente do Convention Bureau, Adriane Hilbig. Serviço - O horário de atendimento do Centro de Informações Turísticas é de terça a domingo, das 09h às 18h, na sala 99, andar térreo do Mercado Público.

Mais informações pelo telefone (51) 3289.6725. ____________________________ NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 ______________________________



bottom of page