Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Porto Alegre: Hospitais Conceição e Clínicas atendem somente casos graves


Na Capital gaúcha, dois hospitais deixam de atender pacientes com sintomas leves de síndromes gripais.



Os hospitais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e o Hospital de Clínicas, em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deixarão de atender, a partir da quinta-feira, 2, pacientes com sintomas leves de síndromes gripais.

Os locais serão destinados ao atendimento de casos de alta complexidade e estado crítico de saúde e internação de pacientes graves.

Pacientes com sintomas gripais leves devem procurar preferencialmente unidades de saúde da Atenção Primária à Saúde e as unidades de turno estendido.

Fora do horário de funcionamento das unidades de saúde, a indicação é de busca pelas unidades de Pronto-Atendimento da cidade para o primeiro atendimento.

O diretor da Assistência Hospitalar da SMS, João Marcelo Fonseca, lembra que os hospitais de Pronto Socorro e Cristo Redentor não atendem pacientes com sintomas gripais.

“Todos os esforços da secretaria são para garantir o atendimento adequado para os pacientes nas situações de necessidade. Pacientes politraumatizados precisam do atendimento no Cristo Redentor e HPS, e o Hospital de Clínicas e do GHC são referências para casos mais graves, incluindo Covid-19”, explica.

O GHC mantém uma tenda na av. Francisco Trein, 326, no bairro Cristo Redentor. Chamada de Central de Triagem Covid-19 do Grupo Hospitalar Conceição, oferece atendimento diário das 8h às 22h para pacientes suspeitos de coronavírus, para avaliação de risco. Os que necessitam de internação são encaminhados para o Hospital Conceição, os que não têm gravidade recebem orientações para o retorno ao domicílio.

Tendas também estão instaladas no lado externo dos Prontos-Atendimentos Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul.

Nesses três locais, o atendimento prestado nas estruturas externas correspondeu a 30% de todo o atendimento dos serviços, entre os dias 24 e 30 de março.


FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE (PMPA) | DIVULGAÇÃO.

TEXTO: PATRÍCIA COELHO | EDIÇÃO: ANDREA BRASIL (PMPA) | PUBLICAÇÃO: 02/04/2020 10:29:55.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande