top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

PODCAST 08/07/20: Dia histórico para o Turismo Receptivo do Brasil


*Abdon Barretto Filho - Economista, Mestre em Comunicação Social

(FOTO: ARQUIVO PESSOAL).


Aguarde carregar aqui o podcast e acompanhe

o comentário na íntegra:

No sábado, dia 20 de junho de 2020, pode-se considerar como um dia histórico para quem acompanha as ações do desenvolvimento do Turismo Receptivo do Brasil.

Em um evento 100% virtual, estiveram reunidos 1.141 empreendedores interessados na integração, compartilhamento, cooperação e ativação do seu negócio na web, utilizando a plataforma digital do e-marketplace: www.turismonaweb.com.br. Durante o evento gratuito, com 8 horas de duração, com 4 mentorias de duas horas cada, foram apresentadas as estratégias, o foco, a metodologia e as utilizações de modernas ferramentas tecnológicas. Além disso, os estudos de casos de empreendedorismo e marketing digital, despertaram os interesses no desenvolvimento do Turismo Receptivo que necessita ampliar o número de empreendedores no mercado nacional, porque a maioria dos serviços realizados na internet são para promoção e comercialização de destinos internacionais. Convém salientar que as pesquisas indicam que as próximas viagens dentro do Brasil, serão as mais procuradas e surgem possibilidades para todos que pretendem trabalhar com o Turismo Receptivo em todo o território nacional.

Ganha relevância o fato que a série das inscrições foram resultantes das ações realizadas por uma pessoa que definiu perfis dos seus públicos alvos que foram encontrados na rede mundial dos computadores, em 5 dias, com o investimento de apenas R$1.685,00.

É inegável a força da tecnologia aplicada para reunir pessoas residentes nos 26 Estados e o Distrito Federal. De uma maneira geral, os participantes trabalham ou pretendem empreender com atuações distintas oferecidos pelo fenômeno do Turismo.

As possibilidades são imensas na estruturação da oferta turística; na qualificação dos bens e/ou serviços turísticos; na comunicação e promoção digital e, como uma grande alternativa para distribuição e apoio à comercialização, principalmente para os pequenos empreendimentos.

O modelo de negócios é para unir, integrar, cooperar, compartilhar, distribuir e dividir os resultados.

A proposta está disponível e é sensacional, sendo adequado ao século XXI, onde a pandemia exige uma grande reflexão sobre o futuro dos negócios, principalmente no Turismo e na Hospitalidade.

O conteúdo em sua versão gravada está disponível no site citado possibilitando que os interessados possam conferir e confirmar o trabalho inédito, inovador, integrando a realidade da economia colaborativa, onde a união dos pequenos podem gerar bons negócios para todos. Para os interessados que acompanham o tema, convém destacar que houve em 2014, a realização do CONATOUR – Congresso Brasileiro de Turismo, realizado no período de 29 de maio até 3 de junho com 6 palestras por dia, com mais de 2.200 inscritos e com emissões de certificados emitidos pela Escola de Hotelaria de Castelli, em Canela, Rio Grande do Sul.

Entretanto, o evento realizado em 2020, pode ser considerado histórico porque representou as ações concretas com orientações técnicas para quem quer aprimorar seus conhecimento ou iniciar um novo negócio no e-MarketPlace do Turismo Receptivo no Brasil.

Hoje, agora.

É simples, assim.

São comentários acadêmicos e profissionais.

Podem ser úteis.

Pensem nisso.

___________________________________

*Especializado em Economia e Marketing aplicado ao Turismo e à Hospitalidade, professor, consultor, escritor, palestrante Textos e podcasts em www.peloscaminhosdoriogrande.com.br e/ou www.abdonbarrettofilho.com.br


Iniciativa e produção podcast:

Jingle| podcast | spot | campanha política

(51) 2117-1890 | (51) 98107-4201

___________________________________


Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

___________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da

DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora .


bottom of page