Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Pobre comunicação para o turismo










Chega a ser ridículo o que escrevo neste momento.


Confesso que pensei inúmeras vezes antes de publicar essa manifestação, mas, sinceramente, não tem como ficar calado.


Pessoalmente, tenho me preocupado com as publicações feitas no site www.peloscaminhosdoriogrande.com.br, mantendo contato direto  tanto com órgãos governamentais quanto a iniciativa privada colocando à disposição o espaço para divulgação, bem como o Programa  ‘Pelos Caminhos do Rio Grande’ que apresento nas manhãs de sábado, das 10h3min às 11h30min,  nas Rádios BAND RS AM 640 e FM 94,9.


O que tenho escutado de ‘barbaridades’ é vergonhoso. Assessorias de imprensa totalmente despreparadas, que chegaram a me solicitar que eu “observe o Site deles, de vez em quando, para saber sobre as matérias”, e vão além: “se puderes tirar de lá (do Site) e divulgar te agradecemos”.


Fotos? Podes escolher a melhor no nosso Site”.

Crédito do fotógrafo? Não precisa, é da gente mesmo”.


Ora, pelo amor de Deus.

Quer dizer que além de objetivar o espaço ainda tenho que procurar o conteúdo, texto, fotos, etc...?


A modernidade, que chegou para aproximar as pessoas, agilizar, parece ter retardado o trabalho de algumas das assessorias de imprensa, é isso?


Não vou entrar no mérito da qualidade dos textos, pode ser assim?


Me permitam apenas chamar a atenção para a criatividade nos textos e o envio das boas notícias, somente isso.


Para que os discursos ou manifestações, tanto de autoridades quando de empresários, sobre o turismo sejam fortalecidos é preciso que a comunicação garanta criatividade, com responsabilidade, dedicação e respeito. Ganhamos todos com isso, tenham certeza.


Os empreendedores e políticos que desenvolvem  o turismo, a cultura,  negócios e serviços, certamente, merecem mais, muito mais em se tratando de divulgação.


Nossos contatos?

fleck.jornalista@gmail.com

redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

fleck@peloscaminhosdoriogrande.com.br

WhatsApp: 51. 9.9855.0051 


TEXTO: VOLTENCIR FLECK | RADIALISTA, JORNALISTA, EDITOR DO SITE E APRESENTADOR DO PROGRAMA 'PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE'.


O *Programa Pelos Caminhos do Rio Grande é uma produção independente, apresentada nas manhãs de sábado – das 10h30min às 11h30min, nas rádios *BAND RS AM 640 e FM 94,9.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande