top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Pesquisa do Balneário Camboriú CVB aponta demissões acima de 52%


Em Balneário Camboriú (FOTO) e região, a partir da pandemia do coronavírus, 79% dos colaboradores entraram em férias, 10,6% seguiram trabalhando e somente 9,5% tveram seus contratos encerrados.



Santa Catarina

Uma pesquisa realizada com os associados do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, integrantes do setor turístico para identificar os primeiros impactos relacionados nos empregos, a partir da pandemia do coronavírus, revelou que 79% dos colaboradores entraram em férias, 10,6% seguiram trabalhando e somente 9,5% tveram seus contratos encerrados após o Decreto nº 515 do governo catarinense – que dispõe sobre a necessidade do isolamento social.


Demissões


Na pequisa, desenvolvida entre os dias 24 e 26 de março, observa-se que 52,9% das empresas dizem que farão demissões, 22,6% dos empresários estão analisando o cenário antes de decidir por demitir, e 24,5% das empresas não pretendem objetivar novas demissões.


No setor de alimentação, mais da metade das empresas, ou seja, 53% permaneceram trabalhando através de delivery e 47% apresentam a desativação total da atividade.


 

FOTO: viagensecaminhos.com

FONTE: MERCADO & EVENTOS (PUBLICAÇÃO EM 01/04/2020 - 11:35).

TEXTO: VOLTENCIR FLECK | PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE.

bottom of page