top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Pesquisa aponta Gramado, Cambará do Sul e Garibaldi como destinos mais desejados pós-pandemia


O Lago Negro (FOTO) está entre os locais mais visitados pelos turistas que visitam Gramado, na Serra Gaúcha.

(FOTO: LEONID STRELIAEV | www.leonid.com.br ).


Uma nova prévia da Pesquisa sobre a demanda turística pós-pandemia, realizada de forma inédita pelo Programa Pelos Caminhos do Rio Grande aponta que a maioria das respostas foram objetivadas por pessoas com idades entre 41 e 50 anos, aparecendo, logo a seguir, pessoas entre 61 e 70 anos.


Em Cambará do Sul, o Cânion Itaimbezinho (FOTO) está localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra. É formado por imensos paredões rochosos que atingem cerca de 720 metros de altura.

(FOTO: DIVULGAÇÃO | www.cambaradosul.rs.gov.br)


Em se tratando de formação acadêmica destaque para curso superior e, em segundo plano, pós-graduados.

Quando perguntamos “se pretende viajar durante o período de junho a dezembro de 2020”, as cidades que aparecem – pela ordem, em destaque são Gramado, Cambará do Sul, Garibaldi, Ametista do Sul e Santa Maria (empatadas nas respostas) e Torres.


No questionamento “Rota ou Roteiros Turísticos que pretende conhecer”, entre os destinos mais desejados estão - pela ordem, Cânions e Missões (empate nas respostas), Região do Pampa, Rota Paleontológica, Serra Gaúcha, Costa Doce, Salto do Yucumã, Vinícolas da Campanha Gaúcha, Livramento e Rivera.

Entre os municípios e regões citadas observa-se Canela, Arambaré, Pelotas, Tavares, Santo Ângelo, Passo Fundo, Manoel Viana, Capão da Canoa, Pinheiro Machado, São Pedro do Sul, Serafina Corrêa, São José dos Ausentes, Mata, Farroupilha, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves, Bagé, Três Passos, Cotiporã, Victor Graeff, Nova Prata, Carlos Barbosa, Santa Cruz do Sul, Jaguarão, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Dois Irmãos, Canoas, Roque Gonzales, Rio Grande, Caxias do Sul, Três Coroas, Flores da Cunha, Porto Alegre e Região do Vale do Taquari.

Roteiros de Fé e de religiosidade também são citados com o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, Templo Budista, em Três Coroas, e Frei Salvador, em Flores da Cunha.


Em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, acontece todos os anos a Romaria Vocacional Frei Salvador Pinzetta (FOTO), realizada pela Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, juntamente com a Província dos Freis Capuchinhos do RS.

(FOTO: DIVULGAÇÃO).


Estação Férrea de Garibaldi (FOTO), a segunda parada de um trajeto de 23 quilômetros que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, na Região da Uva e Vinho, Serra Gaúcha.

(FOTO: PREFEITURA DE GARIBALDI |www.garibaldi.rs.gov.br).



Pesquisa poderá ser respondida até 16 de junho


Para fortalecer ainda mais a ação do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande, que busca informações sobre as intenções de viagens pós-pandemia, disponibilizando informações que poderão ser utilizadas pelo sistema turístico (trade turístico ) do Rio Grande do Sul na retomada dos negócios de viagens, turismo, entretenimento, gastronomia e lazer, a Pesquisa ‘inédita’ sobre a demanda turística pós-pandemia no RS foi estendida até a terça-feira, 16 de junho.

____________________________________________________________________________

A pesquisa pode ser respondida através do site www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/pesquisa

_____________________________________________________

Como responder? O questionário está disponível no site para resposta de cada interessado que, após fazer sua identificação, deve responder as perguntas.

Realização? A Pesquisa é uma iniciativa do economista e mestre em comunicação, professor Abdon Barretto Filho - que objetivou o apoio técnico de consultoria especializada em Marketing Turístico, do jornalista Voltencir Fleck e dos diretores da Sound Records Comunicação Sonora, Wolf Garofali e Veri Mallmann

A sua cidade ou região ou sua empresa está planejando a sua Oferta Turística para depois da pandemia?

Ainda não? Entre em contato conosco.

Juntos, podemos compartilhar ações de Comunicação Integrada e Marketing de Serviços Turísticos.

O futuro do Turismo, onde quer que você esteja, começa agora.

Maiores informações? Pelo WhatsApp da produção do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande: 51. 9.9855.0051.

“Juntos pelo Turismo receptivo do Rio Grande do Sul”.

Iniciativa:



Produzindo podcast profissional para sua empresa ou produto.

Conte com a gente: https://www.soundrecords.com.br | whats (51) 98107-4201

________________________________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck | WhatsApp: 51. 9.9855.0051.

________________________________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE- Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051.



bottom of page