Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Pelotas divulga dados estatísticos do Turismo

Atualizado: 7 de Set de 2019






Relatório traz informações relacionadas ao ano de 2018 e aponta 36.224 passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto.


A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), divulgou na sexta-feira, 26/07,  o Informe Estatístico do Turismo de Pelotas.


O estudo analisou dados de 2018, incluindo informações sobre movimentação de passageiros no terminal aéreo da cidade e o fluxo de visitantes por pontos turísticos do município, dentre outros.


No ano passado, 10.838 pessoas foram recepcionadas nos Centros de Atenção ao Turista (CATs) da Prefeitura, o que representa acréscimo de 56% em relação a 2017.


Sobre a origem dos visitantes, o estado de São Paulo continua sendo o campeão, seguido por Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quanto à procedência por país da América Latina, pelo terceiro ano consecutivo, o Uruguai é o que mais visitantes leva aos CATs, seguido da Argentina e Chile.


Portugal, México e Espanha são os países fora da América do Sul que mais registram visitas a Pelotas. Ao todo, 36.224 passageiros embarcaram e desembarcaram no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto (FOTO) que, após três anos de movimentação negativa, apresentou uma variação positiva de 17,14%, demonstrando assim uma recuperação no fluxo. O Informativo completo está disponível no site do Pelotas Turismo.


Texto: Comunicação Prefeitura de Pelotas.

Foto: skyscrapercity.com | Divulgação.