Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Pelos Caminhos do Rio Grande em vídeo: mostrando o melhor da “Terra do Tchê”


Comunicador Voltencir Fleck (E), o economista e mestre em comunicação Abdon Barretto Filho e os diretores da Sound Records, Veri Mallmann e Wolf Garofali: esta equipe mantém o único espaço permanente de divulgação do turismo, valorizando, verdadeiramente, o que acontece no Rio Grande do Sul.


Apresentar o trabalho envolvente do turismo, da saúde, da cultura, de negócios e de serviços desenvolvido no Rio Grande do Sul pelas próprias pessoas que fazem o nosso Estado acontecer, nas mais diversas frentes de ações, em cada um destes setores, aqui, na ‘terra do Tchê’.

Esta é a proposta da equipe do programa Pelos Caminhos do Rio Grande a partir de agora, fortalecendo as potencialidades já reconhecidas além das nossas fronteiras ou fazendo acontecer lugares, rotas, roteiros e destinos que muitos já ouviram falar, porém, por algum motivo, ainda desconhecem.



Santa Maria, Venâncio Aires, Flores da Cunha e o trabalho da Galápagos Tour de Porto Alegre serão evidenciados neste primeiro programa


A primeira apresentação em vídeo do Pelos Caminhos do Rio Grande foi objetivada nas redes sociais do na segunda-feira, 03 de agosto, tendo como convidados especiais:



- O diretor da Galápagos Tour, de Porto Alegre, Paulo Gusmão (FOTO), que vai destacar o trabalho que está sendo desenvolvido pela empresa para movimentar o turismo no Rio Grande do Sul. ( www.galapagostour.com.br )



- A diretora e guia de turismo da agência ‘Na Trilha Ecoturismo & Aventura’, Carmen Lorenci (FOTO), de Santa Maria, apresentará o que é possível realizar na Região Central do Estado. ( www.gestour.com.br/santamaria )



- O gerente do Hotel Letto, Lincoln Rocha (FOTO), apresentará a estrutura deste empreendimento que conta com 87 apartamentos em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. ( www.lettohotelfloresdacunha.com.br )




- A guia de turismo Sônia Lang (FOTO), de Venâncio Aires, comentando sobre o trabalho desenvolvido na Rota do Chimarrão neste momento de pandemia.

( www.rotadochimarrao.com.br )




- Nos Comentários Acadêmicos e Profissionais, o economista e mestre em comunicação, Abdon Barretto Filho (FOTO), comentará sobre o ‘empreendedorismo’ no momento que o mundo todo está refletindo sobre o que é possível realizar no turismo pós-pandemia.


Que conteúdo traz uma garrafa?



- Você sabe, realmente, que conteúdo traz uma garrafa?

A Fante Bebidas, de Flores da Cunha, vai nos dar essa resposta. Além disso, vamos conhecer a grande história dos 50 anos desta empresa que orgulha o Rio Grande do Sul, uma herança que garante o reconhecimento como uma das mais conceituadas indústrias de bebidas do Brasil e do mundo, fortalecida, permanentemente, com inovação, responsabilidade e inteligência.

Um progresso inspirado no passado, que vai ao encontro do futuro através de métodos tradicionais, tecnologia e ingredientes selecionados para produzir mais de 100 produtos de extrema qualidade.

Em cada garrafa há uma trajetória a ser contada, sobre processos e transformação.

Quer saber mais? Assista o vídeo, você vai gostar e se apaixonar pelo trabalho e, claro, pelos produtos que agregam diferentes significados, para as mais diferentes pessoas, que somente a Fante Bebidas coloca a sua disposição. ( www.fante.com.br )


Onde assistir?

No Facebook : www.facebook.com/caminhosdoriogrande

No Youtube: https://youtu.be/hF7yv-5_Yss

Compartilhe o link: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/post/pelos-caminhos-do-rio-grande-em-vídeo-mostrando-o-melhor-da-terra-do-tchê


“O turismo do nosso Rio Grande do Sul é maior, muito maior do que enxergamos. É preciso olhar além do que vemos, reconhecermos que a zona de conforto nos impede de ir além”, comenta o comunicador Voltencir Fleck



“Quando o assunto é turismo no Rio Grande do Sul, antes de mais nada, é importante saber que, de acordo com o Programa de Regionalização do Turismo brasileiro, 371 dos 497 municípios são considerados turísticos, compondo 27 Regiões Turísticas.

Observando inúmeras possibilidades para o setor, queremos estimular o conhecimento das pessoas que acompanham o nosso trabalho sobre essas novidades, digamos assim, ao mesmo tempo que torcemos, permanentemente, para que ocorram, cada vez mais, iniciativas públicas e privadas que façam com que o turismo gaúcho seja reconhecido, verdadeiramente, como um todo e não apenas em uma ou duas regiões.

Para conseguirmos o que queremos, é preciso olhar além do que vemos, reconhecermos que a zona de conforto nos impede de ir além, acreditarmos que é possível e, com atitude, fazermos acontecer.


O turismo do nosso Rio Grande do Sul é maior, muito maior do que enxergamos ”, comenta o apresentador do programa Pelos Caminhos do Rio Grande, radialista e jornalista Voltencir Fleck (FOTO) que, com o apoio e a parceria do economista e mestre em comunicação Abdon Barretto Filho, dos diretores da Sound Records (www.soundrecords.com.br ) , Wolf Garofali e Veri Mallmann, e agora com a participação de empreendedores que passam a fortalecer as suas ações e, consequentemente, suas cidades e regiões, através dessa Comunicação Integrada com mídia cruzada (cross media): áudio, texto, vídeo, redes sociais, enquetes/pesquisas, entre outras atividades, que são disponibilizados para um público que supera a expectativa em se tratando de audiência desde o ano de 2019, quando o programa era apresentado nas Rádios Band AM 640 e FM 94,9 e garantia uma audiência estimada de aproximadamente 30 mil ouvintes por minuto.

“Fortalecemos o que já vínhamos desenvolvendo e nos reinventamos, por assim dizer, através do vídeo que, gradativamente, passamos a nos familiarizar para garantirmos o melhor em se tratando de qualidade, que agrega valor à credibilidade do nosso trabalho, marca registrada em tudo que desenvolvemos Pelos Caminhos do Rio Grande”, finaliza Fleck.

______________________________________________


O que a equipe do programa Pelos Caminhos do Rio Grande desenvolve?

Soluções para Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar ações no mercado, incluindo Comunicação Integrada.


Confira:

- Assessorias Técnicas para o Desenvolvimento do Turismo Receptivo;

- Planos e Projetos para aumentar fluxos de visitantes;

- Estudos sobre a Oferta Turística;

- Estudos sobre a Demanda Turística;

- Apoio à Comercialização de Produtos Turísticos;

- Delimitação do Produto Turístico;

-Utilização da Comunicação Integrada:

Publicidade;

Propaganda;

Relações Públicas;

Eventos;

Imprensa;

Ações nas redes sociais.

______________________________________________

Entre em contato através do WhatsApp: 51.9.9855.0051.

_______________________________________________

FOTOS: DIVULGAÇÃO.

TEXTO: PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE.

Apoio divulgação:

___________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

___________________________________

soundrecords.com.br

soundrecords.com.br/radioweb

(51) 2102-0339 | (51) 98107-4201

___________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora .


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande