top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Os legados dos eventos profissionais



*Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social

contato@abdonbarrettofilho.com.br.


Os eventos profissionais sempre apresentam destaques sobre determinados temas interessantes, incluindo novas teorias e conceitos e, de acordo com os segmentos dos públicos, lançamentos e apresentações de bens e/ou serviços.


De uma maneira geral, são nos eventos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento humano, as grandes oportunidades para apresentações inéditas que possam contribuir para sensibilização, conscientização, promoção e divulgação de uma série de inovações e de experiências.


São convidados   especialistas de elevada qualificação que contribuem com suas mensagens culturais, científicas, políticas, sociais, esportivas, gastronômicas e turísticas.


Convém salientar que os negócios que envolvem eventos incluem as infraestruturas das cidades interessadas, assim como a união dos setores públicos e privados, com profissionalismo e dedicação.


Além dos mais diversos equipamentos e serviços, os eventos profissionais contribuem no desenvolvimento cultural, social, ambiental e econômico do núcleo receptor exigindo

planejamento, estratégia, tática e operações com padrões internacionais, além de incorporações dos avanços tecnológicos.


Atualmente, com a pandemia, os eventos estão avançando para apresentações híbridas (presenciais e virtuais, aumentando o alcance do público e valorizando as participações físicas). 


Participar de eventos; produzir eventos (congressos, seminários, feiras e exposições, entre outros tipos); promover eventos; captar eventos, envolvem profissionais qualificados com diversas formações acadêmicas para que a Gestão tenha sucesso.


Encontram-se destaques nas Relações Públicas, Administradores, Economistas, Contadores, Engenheiros, Advogados, Turismólogos, Jornalistas, entre outras clássicas e novas profissões.


Não podemos esquecer dos empreendedores, investidores e agentes dos setores públicos e privados envolvidos nos propósitos determinados.


Em cada etapa do evento, são necessários serviços profissionais.


E, no término, pode-se avaliar os resultados através das conclusões que podem ser aplicadas junto ao público e o efeito multiplicador na economia e na imagem do local onde foi realizado.


Em algumas vezes, os legados mudam os comportamentos das lideranças e das comunidades.

Na pós pandemia, os eventos profissionais serão os grandes destaques para geração de emprego, renda, impostos e autoestima da população.


Será?


Respeitam-se todas opiniões contrárias.


São reflexões.


Podem ser úteis.


Pensem nisso.


___________________________________________________________________________________________


Textos e podcasts em:


bottom of page