Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Oremus Moscatel Rosé, da Fante Bebidas: O melhor do Brasil

Atualizado: 7 de dez. de 2021


Além de conquistar duas medalhas de ouro, a Fante Bebidas também levou para casa uma das Grande Medalhas da premiação. (TEXTO E FOTO: VINHOS DO ALTOS MONTES/DIVULGAÇÃO)


Entre os dias 13 e 15 de outubro, foi realizado o 12º Concurso de Espumantes Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).


Das 424 amostras inscritas por 93 vinícolas de 6 estados brasileiros,134 foram premiadas, oito delas com a Grande Medalha de Ouro.


Dos espumantes gaúchos, quatro vinícolas da Região dos Altos Montes foram destaque na premiação e garantiram a medalha de ouro: Vinícola Bebber, Vinícola Panizzon, Valdemiz Vinhos Finos e Vinícola Mioranza.


Confira a lista completa dos Vinhos da Região dos Altos Montes que foram premiados: Além de conquistar duas medalhas de ouro, a Fante Bebidas também levou para casa uma das Grande Medalhas da premiação.


“Investimos muito em qualidade nos últimos anos. Além do cuidado com as uvas, a tecnologia na vinícola garante constância na elaboração dos nossos rótulos.


Receber estas medalhas é um reconhecimento ao trabalho dedicado e competente de uma grande equipe”, comenta o enólogo da vinícola, Cedenir Fortunatti.


“É uma imensa alegria e uma grande responsabilidade termos o melhor espumante moscatel rosé do Brasil”, destaca o enólogo. A edição deste ano foi a maior da história do Concurso, registrando um aumento de 13% no número de espumantes em relação a 2019.


Dentre os 45 degustadores convidados estavam enólogos, sommeliers e jornalistas especializados.


Foram premiados vinhos de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.


O evento atesta a excelência do espumante brasileiro, além de fornecer muita credibilidade para as empresas vencedoras. Vinhos dos Altos Montes

Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra.


Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br 12º Concurso do Espumante Brasileiro Fante Bebidas - Oremus Moscatel Rosé - Medalha Grande Ouro. - Cordelier Moscatel - Medalha de Ouro. - Oremus Brut Rosé - Medalha de Ouro. Panizzon - Moscatel - Medalha de Ouro. - San Martin Moscatel Rosé - Medalha de Ouro. Família Bebber - Vero Brut Rosé - Medalha de Ouro. Mioranza - Rio Bravo Moscatel - Medalha de Ouro. Monte Reale - Valdemiz Brut Rosé - Medalha de Ouro. - Sospirolo Proesecco Nature - Medalha de Ouro.

__________________________________________

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051.

__________________________________________