top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Oportunidade de conexões e negócios: Fecomércio-RS inaugura o Lab de inovação

FOTO: DIVULGAÇÃO

Pensar em inovações para o setor terciário faz parte do DNA da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul.


Prova disso, é a sua nova sede, espaço moderno e sustentável que inaugurou no início deste ano.


Na contínua busca por soluções inovadoras, a entidade irá apresentar, no dia 3 de maio, o Lab Fecomércio-RS, espaço que será o hub de inovação da Casa do Comércio Gaúcho, conectando startups aos empresários de todo Estado.


Com 1.000 m², o espaço, que ocupa todo o segundo andar da sede administrativa da Federação, conta com estúdios para: livestream, podcast, estúdio foto produto, cabines para webconferência, espaço coworking, além de salas para reuniões e espaços de criação que contam com paredes riscáveis, estimulando a dinamicidade das atividades em grupo.


Um dos destaques do local é o “MetaLAB” espaço para imersão no metaverso.


Esta experiência imersiva será possível vivenciar no mais novo óculos Quest 2, lançado recentemente pela Meta (empresa do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg).


Além disso, o local servirá como incubadora, que além da estrutura física citada, promoverá programas de mentorias com docentes especialistas em inovação e profissionais com vivência no mercado, para desenvolvimento das startups incubadas.


O espaço também contará com programas de inovação aberta, onde serão lançados desafios às startups para entregarem suas soluções às problemáticas identificadas pelo setor terciário.


Assim, o Lab Fecomércio-RS já começa sua atuação apadrinhando cinco startups que oferecem soluções inovadoras para o comércio de bens e serviços.


As propostas das startups foram apresentadas e também selecionadas na 2ª edição do programa Ebulição, do Instituto Caldeira, programa em que a Fecomércio-RS participou como uma das apoiadoras.


“O Lab Fecomércio-RS tem como objetivo conectar o hoje e o amanhã com a celeridade que o tempo de agora nos impõem. Desse projeto sairão empresas com o foco em desenvolver o nosso sistema e o nosso Estado, disseminando a cultura da inovação e do empreendedorismo”, destaca o presidente da Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.


________________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

コメント


bottom of page