Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

O Rio Grande é Triássico:O berço dos dinossauros é aqui, você sabia? No programa de sábado, 30/11

O Programa PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE  é apresentado pelo radialista e jornalista Voltencir Fleck todos os  sábados, das 10h30min às 11h30min, nas RÁDIOS BAND RS AM 640 | FM 94,9 e pode ser acompanhado através do

Site www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/radio

No sábado, 30 de novembro, PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE, Voltencir Fleck vai conversar com pessoas que trabalham há anos para fortalecer a divulgação e, por consequência, fazer acontecer a paleontologia da ‘terra do Chê’.


Sérgio Kaminski – presidente do Instituto Paleorrota, Raul Selva – ecologista, pesquisador, integrante do Templo Positivista RS e realizador de projetos educacionais, William John Raencke - Guia de Turismo e Presidente Associação Porto Alegrense de Condutores Ambientais, Raul Selva - ecologista, pesquisador e integrante do Templo Positivista e Projetos Educacionais, e Abdon Barretto Filho – economista e professor universitário ( FOTO), comentarão sobre o assunto.


O estaricossauro (FOTO) , um dos primeiros dinossauros do planeta foi encontrado na Região Central do nosso Estado, onde existem vários sítios paleontológicos. 

Santa Maria, Mata, São Pedro do Sul, Candelária e São João do Polêsine são municípios  que compõem a Rota Paleontológica do Rio Grande do Sul.

Lamentavelmente, a divulgação sobre a paleontologia em solo gaúcho é inexpressiva.

No turismo, locais e Parques que apresentam réplicas de dinossauros não aproveitam a oportunidade, deixando de informar com mais detalhes sobre o que ocorreu aqui há mais de 200 milhões de anos.


O que está faltando para fazer acontecer  o turismo paleontológico no Rio Grande do Sul?

Conhecimento, criatividade, divulgação ou educação e cultura?

O que você acha?


DINOTCHÊ, você conhece? ( VEJA O VÍDEO)

O mascote dos dinossauros do Rio Grande do Sul existe há anos. Ele se chama ‘Dinotchê’, que surgiu com o objetivo de utilizar a paleontologia como atrativo turístico e cultural, destacando a importância dos fosséis do Período Triássico em Santa Maria e na Região Central do Rio Grande do Sul.

O Projeto Dinotchê foi  criado uma parceria do economista e professor universitário  Abdon Barreto Filho com o cartunista santa-mariense Jorge Ubiratã da Silva Lopes, o Byrata.

Na terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 19h30, será realizado um Painel sobre Oportunidades de Negócios em Entretenimento, Lazer e Turismo Paleontológico no Rio Grande do Sul.

No encontro, serão observadas as possibilidades de investimentos em Projetos e Empreendimentos de interesses culturais, educacionais e turísticos, possibilitando que as dádivas da natureza, fósseis vegetais e animais com mais de 200 milhões de anos, possam contribuir para a geração de emprego, renda e autoestima dos núcleos receptivos, além de atrair visitantes interessados no Turismo Paleontológico.

Não haverá cobrança para participar.

Para confirmar presença acesse o Site: www.businessconection.eventize.com.br


No Programa Pelos Caminhos do Rio Grande do sábado, 30 de novembro, vamos saber mais:

- Informações do legislativo municipal de Gramado, Serra Gaúcha,  onde o vereador Renan Sartori (FOTO) vai saudar a cidade  pelos 65 anos de emancipação política, que ocorrerá no dia 15 de dezembro.


- As novidades do Barco Cisne Branco (FOTO) de Porto Alegre (www.barcocisnebranco.com.br).



PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE

Apresentação: Voltencir Fleck.

Sábado, das 10h30min às 11h30min.

Acompanhe na BAND RS AM 640 e FM 94,9 ou através do www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/radio.

WhatsApp: 51. 9. 9855.0051



PATROCÍNIO:

TURIL – Vai para Rivera, na Fronteira com Sant’Ana do Livramento ou desfrutar dos benefícios das águas termais de Salto, no Uruguai? A TURIL te leva!!! Compre a sua passagem em até 10 vezes no cartão de crédito.

Ligue e Informe-se: 51. 3286.8005. (www.turil.com.br)


RAJSKA – A VODKA tridestilada dos gaúchos.

Aprecie com Moderação. Se beber não dirija.

Um dos 110 grandes produtos de qualidade da VINÍCOLA FANTE, de Flores da Cunha, que em 2020 completará 50 anos de tradição, qualidade e credibilidade.(www.fante.com.br).

SOUND RECORDS - Soluções em comunicação sonora. Faça o seu jingle, spot, audiovisual, URA, espera telefônica com quem tem mais de 20 anos de experiência.

Acesse www.soundrecords.com.br ou ligue 51. 2102.0339 e conheça o trabalho da SOUND RECORDS.

DINÂMICA - Assessoria de comunicação e Consultoria Empreendedora.

A divulgação da sua marca está de acordo com o que você precisa? Não?

Faça acontecer.

Entre em contato agora com a gente, através do WhatsApp 51. 9.9855.0051



APOIO INSTITUCIONAL:

-   Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho.


- Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha.


- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (www.abihrs.org.br).


-Churrascaria Galpão Crioulo (www.churrascariagalpaocrioulo.com.br).



O *PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE é uma PRODUÇÃO INDEPENDENTE, apresentada nas manhãs de sábado – das 10h30min às 11h30min, nas rádios *BAND RS AM 640 e FM 94,9.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande