top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Nova Petrópolis: Parque Aldeia do Imigrante está entre os 10 museus mais espetaculares do Brasil

Atualizado: 27 de dez. de 2021


No Parque Aldeia do Imigrante, o patrimônio histórico, arquitetônico e entretenimento se entrelaçam para formar um cenário cultural apaixonante e de tirar o fôlego. E o melhor de tudo: essa experiência incrível é vivida em meio a natureza exuberante. (FOTOS: CLÁUDIO WEBER/ DIVULGAÇÃO).



No domingo, 19 de dezembro, o portal de notícias da Record lançou uma matéria em sua coluna Lazer Cultural em Alta, apresentando os 24 museus mais espetaculares do Brasil, veja só quem está na lista: o Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis.


No ranking o portal listou dentre todos estados brasileiros os mais espetaculares, e representando a Serra Gaúcha dois atrativos: o Mundo a Vapor e Parque Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis - em décimo lugar na classificação.




O parque em Nova Petrópolis é dividido em duas aldeias (Bávara e HIstórica), ocupa uma área de 100 mil metros quadrados em que os visitantes conhecem a história da imigração alemã no Sul do Brasil.


Construções centenárias são preservadas no parque, inaugurado em 1985.


Com o mesmo destaque do que outros grande nomes, como Museu do Amanhã, de Rio de Janeiro e Museu da Inconfidência de Ouro Preto em Minas Gerais, saímos mais uma vez na mídia nacional e desta vez por ser considerado espetacular.


O Parque Aldeia do Imigrante é o primeiro e maior atrativo turístico em Nova Petrópolis, um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil, proporciona experiências ao ar livre com atrações para visitantes de todas as idades, conecta gerações enquanto resgata e preserva o passado dos imigrantes alemães que colonizaram esta região.




Há três anos, a concessionária do Parque, Urbanes Empreendimentos vem cumprindo sua missão de trazer melhorias em reforma, ampliação e construção de novos atrativos nas áreas de lazer e entretenimento, e, sendo assim, com essas e outras ações promove um novo posicionamento turístico e cultural ao local no cenário nacional.


Com infraestrutura completa o parque está pronto para atender bem a todos os visitantes que irão se divertir e conhecer mais sobre a cultura germânica, desde a culinária típica alemã até as construções enxaimel tradicionais da época.


____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051


____________________________

bottom of page