top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Nova Petrópolis: Estimado em R$ 50 mi, conheça o projeto do complexo do avião B727 que foi da VARIG


Concepção gráfica do complexo turístico VarigVive. (POR MURILO BASSETTO, EM 31/12/2021 | FONTE: WWW.AEROIN.NET )



Como temos visto desde o ano passado, um avião que pertenceu à empresa aérea brasileira VARIG foi salvo, por ex-funcionários da companhia, de virar ferro-velho, e agora será reformado para se tornar uma atração em um empreendimento que resgatará a memória da empresa popularmente conhecida como a “Pioneira”.


Ao longo da evolução dos fatos, o Projeto VARIGVIVE já havia anunciado a conquista de uma parceria com a H2 Incorporadora e Construtora, para a instalação do empreendimento na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e no início deste mês de dezembro o avião, o Boeing 727-100 que voou sob a matrícula PP-VLD, foi finalmente levado de Porto Alegre até sua nova morada.


E agora, novos detalhes e imagens sobre o que será feito do clássico avião foram apresentados por Rubem Oscar Bürgel, que lidera o Projeto VARIGVIVE.


O vídeo a seguir mostra o empreendimento, e no texto abaixo do player, comentamos mais sobre ele:



Em entrevista ao GHZ, Rubem falou sobre a aeronave e os planos para sua utilização no projeto, bem como sobre toda a infraestrutura que você viu acima, na concepção gráfica do Complexo Turístico Memorial VarigVive.


Em primeiro lugar, aos entusiastas de aviação e da saudosa companhia aérea, que desejavam ver a movimentação do jato, Rubem afirmou que não foi feito nenhum anúncio prévio de que o transporte finalmente aconteceria por questões logísticas da complexa movimentação das grandes partes desde Porto Alegre até Nova Petrópolis.


Ele destaca que estava prevista até mesmo uma cerimônia de batismo com jatos d’água na chegada, como tradicionalmente acontece na aviação, mas nem mesmo isso foi levado adiante para não criar dificuldades.


No entanto, em momento mais oportuno, haverá o devido convite a todos os interessados em verem pessoalmente outros passos da evolução deste projeto.


Passando aos detalhes do empreendimento, Rubem afirmou que o investimento completo, desde a reforma do Boeing 727 até a instalação da infraestrutura turística associada, está estimado em R$ 50 milhões.



Concepção gráfica do complexo turístico VarigVive



Concepção gráfica do complexo turístico VarigVive






O avião ficará apontado para o Norte, sendo visto em destaque por quem passa pela estrada RS-235 no trecho entre Nova Petrópolis e Gramado.

Inicialmente, quando da inauguração do complexo, ele estará apenas exposto para observação, porém, em passos seguintes, deverá ter a reforma de seu interior concluída para que visitantes possam entrar e, possivelmente, ter uma experiência imersiva de realidade virtual. A localização do jato será chamada de Espaço Aéreo, e ao seu lado estará a Nuvem – pavilhão que será o Memorial VarigVive propriamente dito, contando com artigos e exposições sobre a história da empresa aérea. O planejamento é de que o complexo comece a ser inaugurado em fases daqui a cerca de 12 meses. A conclusão de toda a implantação do projeto é prevista até o ano de 2024. ____________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 ____________________________



bottom of page