Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Nova Bréscia poderá ser reconhecida oficialmente como a “Terra dos Churrasqueiros”





Nova Bréscia poderá ser reconhecida oficialmente como a “Terra dos Churrasqueiros”


Foi protocolado na manhã da quinta-feira, 12 de setembro, o Projeto de Lei Nº5.045, de autoria do deputado federal Giovani Cherini (PL) que confre ao município de Nova Bréscia o título de “Terra dos Churrasqueiros”.


A iniciativa partiu da atual administração municipal, que solicitou diretamente no gabinete do deputado Cherini o pedido para a criação do projeto, tendo em vista a realização do Festival do Churrasqueiro, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro.


O Projeto tem como objetivo dar reconhecimento nacional ao título, uma vez que, desde 2008, o município já detém esta denominação a nível Estadual, pela Lei nº 13.010, como “Terra dos Churrasqueiros”.


Construído em 1989 na praça da Matriz, no centro da cidade, o monumento “O Churrasqueiro” homenageia os churrasqueiros de Nova Bréscia. A cidade ficou conhecida como Terra dos Churrasqueiros, tamanha a fama dos assadores de carne locais.  Em 2014, Nova Bréscia realizou um evento que durou oito dias. No período, foram consumidas 15 toneladas de carne. Os assadores serviram churrasco, gratuitamente, 24 horas por dia, na Praça da Matriz.
Construído em 1989 na praça da Matriz, no centro da cidade, o monumento “O Churrasqueiro” homenageia os churrasqueiros de Nova Bréscia. A cidade ficou conhecida como Terra dos Churrasqueiros, tamanha a fama dos assadores de carne locais. Em 2014, Nova Bréscia realizou um evento que durou oito dias. No período, foram consumidas 15 toneladas de carne. Os assadores serviram churrasco, gratuitamente, 24 horas por dia, na Praça da Matriz.

TEXTO: JORNAL NOVA BRÉSCIA | http://www.jornalnovabrescia.com.br .

FOTO: www.guascatur.com.br | DIVULGAÇÃO.