Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Missões e Cânions de Cambará do Sul lideram pesquisa sobre a demanda turística pós-pandemia no RS


Entre os atrativos da Rota das Missões estão as Ruínas de São Miguel, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, distante aproximadamente 490 km de Porto Alegre. (FOTO | DIVULGAÇÃO).


As primeiras respostas da pesquisa sobre as intenções de viagens pós-pandemia, desenvolvida pelo Programa Pelos Caminhos do Rio Grande, apresentam um significativo número de participantes.


A preferência do público que respondeu os questionamentos de 01 a 14 de maio se dá, entre os três primeiros destaques, na ordem, a Rota das Missões, os Cânions de Cambará do Sul – nos Campos de Cima da Serra e a Rota Paleontológica, que inclui municípios que vão de Candelária até Mata, passando pela Quarta Colônia de Imigração Italiana.


Em Cambará do Sul, o Cânion Itaimbézinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra, está distante aproximadamente 200 km de Porto Alegre - via BR-290 e ERS-020. (FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBARÁ DO SUL | DIVULGAÇÃO).

Na Rota Paleontológica encontramos madeiras fossilizadas que data do Triássico Superior, localizadas no Jardim Paleobotânico do município de Mata - Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, distante aproximadamente 380 km de Porto Alegre. (FOTO: DIVULGAÇÃO).


“Sem dúvida alguma, o turismo viverá um novo momento depois da pandemia. Nesta pesquisa observamos até o momento manifestações importantes que relatam o interesse de todos pelo turismo interno, no Rio Grande do Sul.

Lugares que muitos já ouviram falar, porém, não tiveram a oportunidade de conhecer.

A criatividade e o verdadeiro interesse de cada cidade, de cada região, seja pelo poder público ou pela iniciativa privada, diante rotas e roteiros já existentes, serão fundamentais para atrair um público considerável, permanentemente.

Não é preciso inventar a roda, mas fazer com que ela ande, de fato.

Atitude e profissionalismo para fazer acontecer é o compromisso de cada um”, comenta o jornalista e editor do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande, Voltencir Fleck.



Outros municípios, rotas e roteiros citados são:



Ametista do Sul, Costa Doce, Machadinho (águas termais), Caminho dos Faróis (de Rio Grande, margeia a estação ecológica do Taim, e segue pela orla marítima até o balneário da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar), Yucumã, Bagé, Região Central, Uruguaiana, Região Uva e Vinho (Serra Gaúcha), Vinícolas da Campanha Gaúcha, Rota Romântica (de São Leopoldo, passando por Picada Café, até São Francisco de Paula), Canela, Gramado, Reserva do Taim, Pelotas, Sant’Ana do Livramento e Rivera |Uruguai.

Apoie essa iniciativa. Clique sobre o Card e responda a Pesquisa:

https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/pesquisa



Iniciativa:



Produzindo podcast profissional para sua empresa ou produto.

Conte com a gente: https://www.soundrecords.com.br | whats (51) 98107-4201

________________________________________________________

Jornalista responsável: Voltencir Fleck | WhatsApp: 51. 9.9855.0051.

________________________________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE- Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora . WhatsApp: 51. 9.9855.0051.



SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande