Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Mercado Virtual do Turismo Receptivo do Rio Grande do Sul








*Abdon Barretto Filho


O  mercado virtual do  Turismo Receptivo  reúne a Oferta e Demanda de bens e/ou serviços em um só lugar.

É uma plataforma digital que pode ser denominada de “e-Marketplace “ composta de informações sobre o Destino Turístico – Núcleo Receptor, com seus atrativos turísticos, incluindo seus aspectos geográficos, históricos, equipamentos e serviços. Já estão disponíveis no Rio Grande do Sul, as 497 “ Lojas Virtuais “, uma para cada Município gaúcho, aguardando informações sobre suas  Ofertas Turísticas Podem ser incluídos os passeios; traslados; as agências de viagens e turismo; os meios de hospedagem; os eventos, entre outros atrativos, com acessos compartilhados e de fácil integração. É o verdadeiro canal de distribuição da Oferta e Demanda do Turismo Receptivo disponibilizado na rede mundial dos computadores.  As informações estão disponíveis em todos os mecanismos de buscas facilitando a promoção e a comercialização da Oferta Turística do Município.


Os integrantes do sistema turístico podem incluir seus equipamentos e/ou serviços bastando acessar o www.turismomeunegócio.com.br. Tudo é realizado através da inteligência artificial que “lê” as alterações realizadas pelos empreendedores participantes que disponibilizam as promoções sazonais e as variações de preços diretamente na plataforma digiral.


É a distribuição dos produtos turísticos do Turismo Receptivo do século XXI: o produto certo; no preço adequado; na quantidade disponível; no momento desejado, com reserva aqui e agora. Nunca foi tão fácil os Municípios e seus  equipamentos e serviços turísticos atraírem visitantes. Basta citar o nome do Destino Turístico desejado que vai aparecer o link Gestour e as informações estarão disponíveis. Simples, assim.


Experimente. Acesse www.gestour.com.br/querointegrar na Rede Brasil de Municípios Interativos. Convém salientar que as vantagens para as empresas prestadoras de serviços turísticos são as seguintes: site próprio personalizado; endereço web amigável; vendas diretas e on line ; sistema de gestão administrativa; gestão integrada de multicanais; sistema próprio de distribuição; sistema integrado de promoção; gratuidade no suporte, manutenção e desenvolvimento de sistema; atuação em de rede negócios na web. Ao fazer contato para integração à plataforma informe que teve acesso às informações através do Programa radiofônico *Pelos Caminhos do Rio Grande, liderado pelo jornalista Voltencir Fleck, que completa o trabalho de Promoção e divulgação do Turismo Receptivo do Rio Grande do Sul. 


É óbvio que se houver disponibilidades de recurso financeiro para campanha publicitária, a interligação entre rádio e o E-Markeplace podem alavancar as vendas, atraindo mais visitantes para o Município.

 Será ? São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.

*Abdon Barretto Filho é  Economista, Mestre em Comunicação Social e comentarista do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande – apresentado aos sábados, das 10h30min às 11h30min, nas RÁDIOS BAND RS AM 640 e FM 94,9, que pode ser acompanhado também através do site www.peloscaminhosdoriogrande.com.br



FOTO: ABDON BARRETTO FILHO | ARQUIVO PESSOAL.

 

O*Programa Pelos Caminhos do Rio Grande é uma produção independente, apresentada nas manhãs de sábado – das 10h30min às 11h30min, nas rádios *BAND RS AM 640 e FM 94,9.

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande