Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Leonid Streliaev lança edição especial do livro “O Rio Grande de Erico Verissimo”

Atualizado: 27 de dez. de 2021


Fotógrafo reuniu mais de 500 imagens emblemáticas do Estado em uma homenagem aos 70 anos de “O Tempo e o Vento”. (FONTE: COLETIVA.NET)



Reunindo 575 fotografias do Rio Grande do Sul, dispostas em conjunto com trechos de “O Tempo e o Vento” e depoimentos de diversas personalidades, o fotógrafo Leonid Streliaev lança seu novo projeto: o livro 'O Rio Grande de Erico Verissimo - Edição Especial'.


A publicação, definida pelo autor como a sua obra-prima, convida o leitor a conferir uma releitura fotográfica do maior clássico da literatura gaúcha.


Exemplares já podem ser adquiridos pelo link.


O livro é a segunda edição de “O Rio Grande de Erico Verissimo”, lançado pelo fotógrafo em 2005 para comemorar o centenário do autor.


Na ocasião, Leonid recebeu o prêmio 'Livro do Ano' pela Câmara Riograndense do Livro.

Nesta nova edição, ele resgata o conteúdo já publicado, incluindo também registros mais atuais.


"Este novo álbum permitiu construir um painel bem nítido do nosso Estado. Erico se considerava um retratista que fotografou e desenhou em palavras um Rio Grande autêntico", explicou o fotógrafo.


Em mais de 50 anos de carreira, Leonid soma passagens por veículos de Comunicação como Zero Hora, revista Veja e a extinta revista Realidade, além de expor seu trabalho em galerias como a 'The Photographer's Gallery', em Londres.


Tornou-se um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, tendo recebido o título de 'Fotógrafo Brasileiro do Ano', concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________