Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

INTERNACIONAL|Uruguai: Mais de 100 empresárias na quinta edição da Feira de Artesanato de Rivera


Mais de 100 mulheres expõem suas criações na Casa de Cultura até o dia 19 de dezembro, a partir das 18h, todos os dias. Apresentações artísticas e shows musicais farão parte do movimento (FOTO: INTENDÊNCIA DE RIVERA | FONTE: JORNAL EL PAÍS / URUGUAI | TRADUÇÃO: PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE)



No sábado, 11 de dezembro, as autoridades departamentais fizeram a abertura oficial da Feira de Artesanato.


Mais de 100 mulheres empresárias participam do evento, organizado pela Associação Civil de Empresários e Profissionais Rivera (Mepri).


A quinta edição deste clássico da borda é a ocasião ideal para comprar presentes de Natal.


O meio ambiente e a sustentabilidade serão o foco desta edição da Arte Artesanía, uma iniciativa pioneira em abordar aspectos como a promoção de embalagens inovadoras e recicláveis.


Os empreendimentos, liderados por mulheres, também incluem as famílias dos empresários.


Entre todos os participantes, haverá prêmios que destacarão a inovação.


O desafio para o ano de 2022 será internacionalizar a Feira, que, além de ser um produto turístico do departamento, integra brasileiros do Rio Grande do Sul.


A Feira, que é uma vitrine para os empresários de Rivera, incentiva as mulheres a confiar em seu trabalho e, de fato, algumas já decolaram e hoje exportam seus produtos para Argentina e Brasil.


Na noite do sábado, a Orquestra Departamental fez uma brilhante apresentação nos jardins da Casa de Cultura de Rivera.


TEXTO EM ESPANHOL


Más de 100 emprendedoras en la quinta edición de la Feria Arte Artesanía en Rivera


Mais de 100 mulheres expõem suas criações na Casa de Cultura até o dia 19 de dezembro, a partir das 18h, todos os dias. Apresentações artísticas e shows musicais farão parte do movimento (FOTO E FONTE: JORNAL EL PAÍS / URUGUAI | TRADUÇÃO: PROGRAMA PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE)





Mañana sábado 11 las autoridades departamentales harán la apertura oficial de la feria Arte Artesanía. Además partir de la hora 20, en los jardines de la Casa de la Cultura de Rivera, se presentará la orquesta departamental.


En el acontecimiento, organizado por la Asociación Civil Mujeres Empresarias y Profesionales de Rivera (Mepri) participan más de 100 emprendedoras.

La quinta edición de este clásico de la frontera, es una ocasión ideal para adquirir regalos navideños.


El medioambiente y la sustentabilidad serán el foco de esta edición de Arte Artesanía, una iniciativa pionera en atender aspectos como promover packaging innovadores y reciclables.


Los emprendimientos, liderados por mujeres también incluyen a las familias de las emprendedoras. Entre todos las participantes, habrá premios que destacarán la innovación.

El desafío para el año 2022 será internacionalizar la feria, que además de ser un producto turístico para el departamento integre a los brasileños de Río Grande del Sur.


La feria que es vidriera para las emprendedoras de Rivera, impulsa a las mujeres a confiar en sus trabajos y, de hecho, algunas ya han despegado y hoy exportan sus productos a Argentina y Brasil.


____________________________

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________