top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Igrejinha lança aplicativo para mostrar as potencialidades turísticas

Com o objetivo de acolher cada vez melhor os turistas em Igrejinha, o app Turismo Igrejinha segue ganhando lugar de destaque


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE IGREJINHA

No decorrer da primeira quinzena de setembro, o display criado para divulgar o app ‘Turismo Igrejinha’ foi instalado no primeiro ponto, o Hotel Igrejinha.


A ação, que é promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura da cidade, pretende ampliar o leque de informações sobre o município para todos os turistas.


O Secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller (FOTO), afirma que este é mais um passo importante para o turismo da cidade.


“Nosso maior objetivo é que o visitante saiba tudo que a cidade oferece, de maneira rápida e prática. O Hotel Igrejinha é o hotel mais antigo da cidade e torna-se simbólico instalarmos nele o primeiro ponto de divulgação do QRCode que encaminha ao aplicativo. Já fizemos a divulgação da Rede de Pontos de Informações Turísticas através de chamamento público e gradativamente, esperamos que mais empreendimentos da cidade venham a se somar a esta rede, fazendo parte desse movimento colaborativo de divulgação do turismo na cidade”, diz o secretário.


A ação é composta por um televisor que tem por objetivo atrair a atenção do visitante com vídeos de espaço turísticos do município, e logo abaixo dele um display em que pode ser feito o download do aplicativo.


O aplicativo do Turismo oferece uma gama completa de informações sobre os atrativos: pontos turísticos, roteiros, hospedagem, conveniências, utilidade pública, etc, permitindo ao turista plena autonomia de criar seu próprio roteiro de acordo com seus interesses de visitação.


Além disso, por possuir georreferenciamento ligado ao telefone do visitante que baixou o aplicativo, vai conduzi-lo exatamente até o local a ser visitado.


____________


Leia as principais notícias e artigos da "Terra do Tchê", acesse:



PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618.


Notícias sobre Gramado?


Comments


bottom of page