top of page
Buscar
  • Foto do escritorPelos Caminhos do RS

Hospital Beneficência Portuguesa amplia serviços para atender o IPE Saúde do RS


O anúncio dos novos benefícios para segurados do IPE Saúde ocorreu no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite, do diretor-presidente do IPE, Marcos Vinícius de Almeida, do presidente da ABSM, Associação Beneficente São Miguel – gestora do hospital, Dr. Rafael França e o diretor executivo Ricardo Pigatto (FOTO).



O Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre amplia os serviços prestados aos segurados do IPE Saúde, que passam a contar com cobertura para pronto atendimento 24 horas e consultas com corpo clínico de mais de 70 profissionais de 25 especialidades médicas.


O anúncio foi realizado na manhã da sexta-feira, 05 de fevereiro, no Palácio Piratini, pelo presidente da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), Rafael França, e o diretor executivo, Ricardo Pigatto, na presença do governador Eduardo Leite e do diretor presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.


A ABSM é gestora do hospital.


Agradecemos, em nome da extensa rede de segurados pelo IPE. São mais de 1 milhão de vidas, boa parte concentrada em Porto Alegre e na Região Metropolitana, que poderão contar com o importante apoio de vocês”, afirmou o governador.


O presidente da ABSM, Rafael França, acrescentou que é um momento muito significativo para a instituição este credenciamento, “pois a instituição está preparada para atender com excelência e a qualidade que os servidores gaúchos merecem”, frisou França.


O Hospital Beneficência Portuguesa é localizado na capital e tem estrutura com internação clínica, bloco cirúrgico, serviço de apoio, diagnóstico e terapia, unidade de tratamento intensivo (UTI), centro de oncologia e pronto atendimento 24 horas.


Os novos serviços somam-se aos demais que já vinham sendo prestados para os segurados do IPE Saúde, desde agosto de 2020, quando a instituição voltou a ser credenciada.


No hospital, os usuários do IPE Saúde contam ainda com leitos semiprivativos para internação clínica, bloco cirúrgico, serviço de apoio, diagnóstico e terapia, centro de oncologia, unidade de tratamento intensivo e possibilidades de consultas com 25 especialidades médicas (cardiologia, pneumologia, oncologia, cirurgia vascular etc.).


A parceria das instituições deve se estender para outras áreas futuramente. Segundo o diretor presidente do IPE Saúde, há tratativas em curso para a ampliação dos serviços na especialidade de plantão e pronto atendimento pediátrico.


A sociedade gaúcha nutre um profundo apreço e gratidão ao Hospital Beneficência Portuguesa. Ao longo de décadas, a saúde de muitas famílias foi afiançada por esta instituição. Este novo momento, de retomada da gestão, permitirá aos segurados do IPE Saúde cuidados essenciais”, apontou Marcus Vinicius.



 

FOTO: ITAMAR AGUIAR | PALÁCIO PIRATINI.

TEXTO: ASCOM IPE SAÚDE E COMUNICAÇÃO SOCIAL ABSM.


bottom of page