Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Guaíba: Espetáculo ‘Do Cipreste ao Piratini’ será nos dias 7 e 8 de setembro








O tradicional espetáculo ‘Do Cipreste ao Piratini’ promete novamente  emocionar o público ao contar a história da tomada de Porto Alegre, na madrugada de 20 de setembro de 1835, dando início à Revolução Farroupilha.


Dirigido por Rinaldo Souto Oliveira, a apresentação– que faz parte dos Festejos Farroupilhas da cidade de Guaíba,  acontecerá nos dias 7 – às 20h,  e 8 de setembro às 18h30min,   no Parque da Juventude (Avenida Getúlio Vargas).


A entrada é gratuita.


Do Cipreste ao Piratini

A apresentação conta como Gomes Jardim, Bento Gonçalves e Onofre Pires idealizaram e deliberaram, à sombra do Cipreste Farroupilha, a tomada de Porto Alegre.


 Na data histórica de 20 de setembro de 1835, os Farrapos partiram da Casa de Gomes Jardim para a Capital, dando início a Revolução Farroupilha.


Todos os fatos e acontecimentos da Revolução Farroupilha são abordados no musical com danças típicas, encenação das lutas e das conversas entre os líderes farroupilhas.


O musical conta com elenco de mais de 100 pessoas, entre atores e figurantes, e patrocínio da CORSAN – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.




Vídeo: Divulgação Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba | Divulgação.