Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Gramadozoo recebe tucanos vítimas de maus-tratos



O Gramadozoo recebeu dois tucanos-de-bico-preto (FOTO) vítimas de maus-tratos. Os animais vieram do Rio de Janeiro e foram trazidos pelo Ibama.  Além dos tucanos-de-bico-preto, o zoo também acolheu três tucanos-toco, dois papagaios-chauá, um maracanã-verdadeiro, um periquitão-maracanã e um graxaim. Conforme o veterinário Renan Alves Stadler, os novos moradores do zoo são provenientes do tráfico de animais e eram criados ilegalmente. Segundo Stadler, o manejo inadequado pode ter causado lesões irreversíveis.  “Um dos tucanos possui calos nas patas provavelmente causados por falta de espaço”, diz. Os animais estão em quarentena na ala de triagem do hospital veterinário do zoo.  “Em breve, eles estarão em recintos especiais que simulam seus habitats. Terão espaços amplos para exercitarem o voo, além de alimentação adequada. O tráfico de animais é o terceiro mais comum no Brasil. Fica atrás apenas do tráfico de drogas e de armas”, alerta o veterinário.  _______

TEXTO E FOTO: HALDER RAMOS | IMPRENSA GRAMADOZOO. 

Apoio divulgação:

___________________________________

soundrecords.com.br/eleicoes2020.html

(51) 2117-1890 | (51) 98107-4201 | (51) 98280-2984

___________________________________


Jornalista responsável: Voltencir Fleck

WhatsApp: 51. 9.9855.0051

___________________________________


PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE Todos os direitos reservados.

É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da DINÂMICA - Assessoria e Consultoria Empreendedora .


SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

Espaço dedicado ao Turismo, a Cultura, Negócios e Serviços do Rio Grande do Sul, que tem como principal objetivo valorizar o que a ‘terra do Tchê’ tem de melhor, através deste Site ou do programa de rádio “Pelos Caminhos do Rio Grande” que é veiculado semanalmente em diversas emissoras (Comerciais, Comunitárias e Web).
Diretor e jornalista responsável: Voltencir Fleck.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • YouTube
transFleck.png

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: fleck.peloscaminhosdoriogrande@gmail.com

 

INSCREVA-SE

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2021 Pelos Caminhos do Rio Grande