Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Gramado reforça combate ao coronavírus com sanitização


Objetivo da ação é reduzir o número de novos casos da doença.


Para conter a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Gramado, em parceria com o grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, está realizando ações de sanitização em espaços públicos para proteger a população.


Na segunda-feira, 15 de fevereiro, duas equipes de voluntários percorreram as paradas de ônibus em todos os bairros, postos de saúde, escolas, pontos turísticos, Expogramado, Estação Rodoviária, Terminal Rodoviário da Várzea Grande e locais de aglomeração de pessoas.


O objetivo segundo o secretário de Saúde Jeferson Moschen é reduzir o número de novos casos da doença.


Estamos atuando em várias frentes para reduzir o número de novos casos do coronavírus. Com o apoio dos voluntários do Força Tarefa Serra Gaúcha estamos erradicando o vírus em locais onde ocorrem grande concentração de pessoas, mas nada disso adianta se a população não tiver empatia com o próximo. Precisamos continuar nos protegendo”, destaca.


O presidente do grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, voluntário Jorge Moreira explica os motivos de contribuir na sanitização de Gramado.


Assim como em vários lugares do mundo, Gramado vive um momento delicado e por essa razão estamos realizando uma operação que se estende até a quarta-feira na cidade. Ao longo de cinco anos já ajudamos mais de 200 mil pessoas e neste momento estamos irmanados com a Prefeitura e os gramadenses para combater esse vírus”, disse.


Esta ação contou com o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.


Na segunda-feira, 15 de fevereiro, a Prefeitura de Gramado editou um novo decreto com novos regramentos para o combate ao coronavírus.

FOTO E TEXTO: IMPRENSA PREFEITURA DE GRAMADO | DIVULGAÇÃO.