Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Governo prorroga suspensão de aulas para 30 de abril e segue no combate contra coronavírus


As aulas seguirão suspensas até 30 de abril em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas.


O governo do Estado seguiu trabalhando na terça-feira, 31 de março, para combater a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul.


O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela internet realizada à tarde, a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas. Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril.


Ainda durante a transmissão, o governador agradeceu aos Poderes Judiciário, Legislativo e órgãos autônomos do Estado pela devolução ao Executivo de R$ 150 milhões para o enfrentamento do Covid-19.


Pela manhã, o governador visitou o complexo do Hospital Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre, uma das referências no cuidado a pacientes suspeitos de coronavírus.

Leite destacou que o governo está empenhado em reforçar ao máximo a rede de atendimento de saúde para minimizar os impactos da pandemia no Estado.


“O isolamento social é importante também para ganharmos tempo e para que possamos ampliar a nossa rede. É fundamental que a disseminação do coronavírus se mantenha dentro de níveis que nos permitam atender a todos os pacientes que estiverem infectados. Por isso, precisamos valorizar o trabalho feito por instituições como a Associação Hospitalar Vila Nova”, afirmou.

Ainda durante a visita ao Hospital Vila Nova, o governador realizou uma videoconferência com o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, e anunciou que a reabertura do hospital do município deverá ocorrer nos próximos dias.


A unidade está fechada desde 10 de março, quando a associação gestora deixou a função.


Na semana passada, por meio de parceria entre governo do Estado e prefeitura, a Associação Hospitalar Vila Nova assumiu o Hospital de Taquara.


FOTO: ILUSTRATIVA | DIVULGAÇÃO.

TEXTO E EDIÇÃO: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO GOVERNO RS (PUBLICAÇÃO: 31/03/2020 às 20h10min).

SOBRE "PELOS CAMINHOS
DO RIO GRANDE" 

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE

Espaço dedicado a Turismo, Saúde, Cultura, Negócios e Serviços.

O site objetiva informar e trazer assuntos relevantes, além de trazer tudo sobre o programa de rádio de mesmo nome, veiculado na Bandeirantes RS (AM 640 e FM 94,9), todos os sábados, das 10h:30min, às 11h:30min.*Temporariamente suspenso.

  • Facebook
  • YouTube

Fone (WhatsApp): 51 9 9855 0051

E-mail: redacao@peloscaminhosdoriogrande.com.br

 

Se inscreva para saber todas as novidades, promoções e notícias relevantes relacionadas a turismo, cultura, negócios e serviços. 

CDRG-Logo-Vertical-SemFundo-Sit_rodape_b

© 2020 Pelos Caminhos do Rio Grande