Buscar
  • Pelos Caminhos do RS

Gervásio Silvestrin é anunciado presidente da Fenakiwi 2022


A indicação do nome para Presidente da Fenakiwi 2022, principal festa do município de Farroupilha, foi feita pelas entidades que compõem o Conselho Gestor Comunitário (CGC). (FOTO: ARI JR./DIVULGAÇÃO | TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE FARROUPILHA)


Na manhã da terça-feira, 21 de dezembro, o empresário e Engenheiro Agrônomo Gervásio Silvestrin foi anunciado oficialmente presidente da Fenakiwi 2022.


A solenidade foi realizada na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha, com a presença de representantes de entidades, rainha e princesas de Farroupilha, autoridades e imprensa.


Na ocasião, a extensionista da Emater/RS Márcia Inês Berti Georg também foi anunciada formalmente como vice-presidente da feira, que em 2022 ocorre de 07 a 24 de julho, aos finais de semana.


Além dela, também foi apresentado ao público a composição completa da diretoria da próxima edição (lista abaixo).


A indicação do nome para Presidente da Fenakiwi 2022, principal festa do município de Farroupilha, foi feita pelas entidades que compõem o Conselho Gestor Comunitário (CGC), presidido por Daniel Bampi, que conduziu o ato.


Para Silvestrin, o convite será um desafio e representa um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área.


“Para mim é um desafio muito grande aceitar este convite. Entendo também que é um reconhecimento pelos meus 34 anos dedicados à cultura do kiwi. Sempre acreditei nessa cultura e hoje acredito muito mais, porque atualmente temos mais conhecimento, mais tecnologia e mais entendimento do mercado. Felizmente, no momento, temos uma possibilidade muito grande de comercialização da fruta, bem maior do que era antigamente”, salientou.


Para a vice-presidente Márcia, assumir o cargo significa mostrar à comunidade as virtudes locais.


“Poder participar como vice-presidente da 24ª Fenakiwi é poder mostrar às pessoas as potencialidades das áreas da indústria, do comércio, da agricultura, do turismo e da cultura de Farroupilha.


São 31 anos que trabalho neste município e será com o maior prazer que retornarei a ele todo o carinho que ele tem me dado neste ano”, resumiu.


O prefeito Fabiano Feltrin salientou a importância de promover uma festa de forma conjunta e para todos.


“Não tenho dúvidas que faremos a maior Fenakiwi de todos os tempos. Uma Fenakiwi de todos e para todos. Voltamos o evento à data original, durante o período de inverno, estimulando as vendas das malhas e aproveitando o momento de férias escolares. Tenho certeza que os farroupilhenses vão se orgulhar da festa que será realizada e os turistas sairão daqui muitos satisfeitos, podendo usufruir também das nossas tantas potencialidades, nas mais diferentes áreas”, finalizou.


A Fenakiwi 2022 tem o patrocínio de Lojas Colombo, Randon SA, Tramontina, Feltrin Sementes, Grupo Sazi, Oderich SA, Master Sistemas Automotivos, Sulgás, Bigfer e Freuden Bier e o apoio de Sicredi e Di Capri Hotel. A gestão, organização e produção cultural é de AM9 Produções Gestão de Eventos.


Confira a diretoria da Fenakiwi 2022:

- Fernando Silvestrin – Diretor-geral;

- Regina Celia Ducati – Diretor de Marketing;

- Argídio Schmitz – Diretor de Infraestrutura;

- Eliane Trevisol Dal Ponte – Diretora Jurídica;

- Arielson Arsego – Diretor de Assuntos Comunitários.


Sobre Gervásio Silvestrin

É Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Santa Maria (UFSM) e sócio-proprietário da Silvestrin Frutas.

Foi durante uma viagem organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (AEANE/RS), a qual era presidente, que teve o primeiro contato com a produção de kiwi, constatando o potencial de Farroupilha para esta espécie frutícola devido ao clima propício.

Em 1989 foi o primeiro a importar as primeiras mudas da fruta ao município e a iniciar o plantio local da fruta, o que inclusive o motivou a abrir sua própria empresa na área.

Com este fomento é que em 1991 foi realizada a primeira edição da Fenakiwi, que se tornou a principal festa da cidade.


Sobre Márcia Inês Berti Georg

Márcia Inês Berti Georg é formada em Letras pela Unisinos e atuou como professora durante 25 anos.

É funcionária da Emater/RS há 31 anos, dos quais 13 exerce a função de chefe do escritório de Farroupilha.

Participa da organização e execução de atividades da Fenakiwi desde a primeira edição, em 1991.

Também já foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ao qual ainda exerce o cargo.

Além disso, também preside, no momento, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________