Buscar
  • Caminhos do Rio Grande

Garibaldi dá o primeiro passo para a construção de parques temáticos

Atualizado: 8 de Set de 2019






Documento que autoriza a construção da Dissegnaland foi entregue pelo prefeito Antônio Cettolin.
Documento que autoriza a construção da Dissegnaland foi entregue pelo prefeito Antônio Cettolin.

Os representantes da Dissegna Negócios e Participações receberam na quarta-feira,  24 de julho, a Licença Prévia (LP) para a construção da Dissegnaland, parques temáticos a serem construídos em uma área de 11 hectares em Garibaldi.


A entrega da LP ocorreu no Gabinete do Prefeito Antonio Cettolin, com a presença de integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social (Comudes) e da imprensa.


De acordo com o diretor da Dissegna, Fabiano Ferrari, a localização às margens da BR-470 (entre o Posto do Avião e a Chandon, aproximadamente), foi definida pela sua posição estratégica, com as ramificações da rodovia e a estrutura turística dos municípios da região.


Os parques de diversões deverão contar com mais de 100 atrações. “Parques são indutores de turismo, movimentam hotéis, restaurantes, agências e empresas de transportes”, lembrou Ferrari.


Quem acompanha Garibaldi pode perceber a evolução que tem acontecido nos últimos anos. Como Administração Municipal, temos o compromisso de dar condições para os empresários investirem no município”, afirmou o prefeito Antonio Cettolin. A expectativa da empresa é apresentar o projeto com detalhes em março de 2020, com a Licença de Instalação (LI) em mãos.


A ideia é construir os parques em três etapas e inaugurar a primeira, na área de mais de 1,5 hectare, onde atualmente se encontra o contêiner da empresa, em outubro de 2021.


Texto: Prefeitura de Garibaldi | Assessoria de Comunicação Social.

Foto: Ana Paula Biondo.