Caminhos do Rio Grande
FESTURIS realiza abertura oficial reunindo autoridades e lideranças em Gramado

-Solenidade no Palácio dos Festivais foi marcada pela força do
trade turístico e importância da conectividade para o
desenvolvimento do setor.
A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira, 07 de novembro, em solenidade realizada no Palácio dos Festivais.
O evento contou com a presença das principais lideranças do mercado turístico, reunindo autoridades nacionais e internacionais.
A D'arte Multiarte e o Majestick Rock fizeram belasapresentações artísticas e musicais ao longo de toda asolenidade.
Neste novo ciclo, o FESTURIS reforça sua responsabilidade de continuar transformando o Turismo e projeta uma edição com recorde em geração de negócios. A feira aconteceu até sábado 09 de novembro, no Serra Park.
Com muita emoção e empolgação, os CEOs do FESTURIS Eduardo Zorzanello e Marta Rossi receberam os convidados destacando a força do turismo como agente transformador. Salientaram que o turismo vai muito além de sua força econômica e da satisfação que proporciona nas pessoas, afirmando que a indústria de viagens tem a capacidade de abrir caminhos, derrubar muros e construir pontes - ampliando o
diálogo, unindo povos e promovendo a paz.
“Estamos determinados a nos posicionar no mercado como
a melhor plataforma de negócios do setor, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da atividade turística a nível mundial. Buscamos longevidade sim, e para isso se faz necessário inovar, porém sem perder os valores essenciais que sempre nortearam nossa empresa, entre eles a humildade para aprender e a gratidão por todos aqueles que chancelam nosso trabalho”, destacou a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
Para Eduardo Zorzanello, nesta edição o evento mantém sua qualidade e profissionalismo, agregando novos valores. “Procuramos nos adaptar às mudanças do mercado para estarmos conectados ao novo perfil do consumidor, mais exigente e mais bem informado nesta era de transformações constantes. O fato de sermos apontados como a feira mais efetiva da América do Sul não nos coloca em uma posição de
conforto. Pelo contrário, temos o compromisso de nos reinventarmos e seguir inovando, criando um ambiente favorável para os negócios e intenso networking”, declarou Zorzanello.
Em seu discurso, o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite destacou a importância da iniciativa privada para o fortalecimento do turismo, citando como exemplo a transformação promovida pelo FESTURIS durante três décadas. Além de elogiar a infraestrutura turística da região, Leite destacou que o governo irá batalhar pela construção de um novo aeroporto na Serra Gaúcha. “Deixo minhas boas vindas a todos os participantes e desejo que aproveitem ao máximo nosso estado e compartilhem os bons momentos aqui vividos. Vida longa ao FESTURIS”, completou Leite.
Entre as autoridades presentes na solenidade estiveram: o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; Secretário de Integração do Ministério do Turismo, Bob Santos; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray; Prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci; senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze; além de
deputados estaduais e federais, presidentes de entidades e empresários dos mais variados setores do turismo.
Após a solenidade os convidados foram recebidos para a Festa Oficial de Abertura, realizada na Sociedade Recreio Gramadense. O evento foi promovido pela Redetur com
patrocínio de Las Vegas, Skyteam, Grupo Trend, Affinity Seguros, MGM Operadora, Snowland e GJP Hotéis e Resorts. Depois desta programação inicial, os principais expositores do mercado turístico e profissionais do trade se preparam para dois dias de
muitos negócios, conteúdo e networking - também aproveitando as atrações que a região oferece nesta época do ano.
O FESTURIS é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e
Empreendimentos, contando com o patrocínio de Banrisul,
Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do
Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial
é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte
terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a
Brocker Turismo. Mais informações sobre o evento e
programação completa no site: www.festurisgramado.com.
TEXTO: GUSTAVO BAUER | IMPRENSA FESTURIS.
FOTO: CLEITON THIELE | DIVULGAÇÃO.